O que vem debaixo não me atinge
Phil Spencer sempre fala o que pensa, essa é uma das qualidades dentre outras tantas mil que o chefe da Microsoft tem. Aliás, ultimamente o chefão tem sido muito requisitado sobre o que ele pensa e deixa de pensar.
A entrevista focou nas novas tecnologias, disponibilização, plataformas de nuvem e serviços centrados em jogabilidade via nuvem. E nesses aspectos a entrevista rumou para os concorrentes da Microsoft. Falando sobre os concorrentes que o Xbox pode ter no futuro, Phil não encara que a Sony e a Nintendo são os seus adversários. Conforme ele mesmo disso, hoje a Amazon e Google são “os principais concorrentes daqui para frente”.
Em uma entrevista dada ao Verge, Phil Spencer, disse que:
“Quando se fala na Nintendo e Sony, temos imenso respeito por eles, mas vemos a Amazon e Google como os principais concorrentes no futuro. Não queremos desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as companhias tradicionais de jogos estão um pouco fora do lugar. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de milhões de dólares na cloud ao longo dos anos.”
Acredito que ele esteja certo, acho que é evidente que muitos vem que nesse aspecto podemos colocar no primeiro patamar a Microsoft, Google e Amazon.
Essa é a meta


Na continuação da entrevista, Spencer disse que:
“Não queremos estar numa guerra de formatos enquanto Amazon e Google estão focando em como levar os videogames a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Essa é a meta.”
Ainda falta muita informação para saber sobre o que o Projeto xCloud nos fornecerá no fim de 2020. Até lá veremos muito sobre o Projeto xCloud, sobre o Google Stadia e sobre o que a amazona irá nos apresentar.
Claro que o foco se dividirá com a guerra dos novos consoles que também serão apresentados ainda esse ano. Acho que tudo isso é muito benéfico para os jogadores. As maiores empresas do mundo estão se mexendo, e muito, para trazer o melhor do melhor para a nossa experiência.
Enquanto esperamos por novidades veja aqui mais uma entrevista de Phil dizendo suas preferencias quanto aos jogos.
Fonte: The Verge