Para quem não sabe a Valve está aos pouquinhos adentrando a competição dos consoles com o Steam Machines, Steam Controller e outros dispositivos, sem contar que é uma das principais empresas que trabalha com PC, porém a Microsoft não olha a empresa de Gabe Newell como uma rival.
Phil Spencer, que hoje é um nice guy e salvador da M$, chefe da Xbox Division elogiou a companhia pelos trabalhos nos últimos anos.
“Eles têm uma grande visão. Já comentei antes, o trabalho que fizeram nos jogos durante os últimos 15 ou 20 anos, foi espetacular. Eles são os pastores do ecossistema e nós estivemos um pouco ausentes. Eles têm uma grande visão e sabem para onde quere ir. Oferecer o Source é uma jogada inteligente,” disse Spencer ao site Eurogamer.
“Neste momento vejo uma oportunidade positiva para ambos. Existe inovação e modernização suficiente nos games – eu tenho uma conta no Steam, não acredito que a vou apagar amanhã. Ori, um dos jogos que lançamos este mês, está no Steam. Daqui a cinco anos, você vai poder comprar jogos no Steam e na Windows Store. Temos conversas regularmente com a Valve e considero-os uma produtora de software independente no Windows, e são sempre muito abertos no feedback que estão dispostos a dar. Será que são concorrentes? Vejo isto como uma oportunidade positiva.“
A visão da Microsoft para o futuro é unir a Xbox One com o Windows 10, a qual será realidade muito em breve. Como noticiamos, o novo sistema contribuirá para novas features que trarão a atenção de muitos jogadores e produtoras querendo trabalhar com esse ecossistema. A Valve é hoje uma das principais no ramo de PC, dita as regras em muitos casos, sem contar no trabalho magnífico que desempenham. Vê-los como concorrentes? Talvez! Como aliados? Necessário!
Uma resposta
Vale lembrar que o Gabe mais de uma vez já chamou o Windows do câncer do PC e que ele quer se livrar deste câncer ;P