

Um fã fez uma perguntinha básica para Phil Spencer no Twitter, se rodaria no Xbox One jogos com 1080p no futuro. Spencer explicou que na verdade a plataforma da Microsoft já é perfeitamente capaz de rodar jogos nessa qualidade e cabe ao produtor de cada game definir os recursos aplicados em suas criações.
“O papel da Microsoft já está feito. O jogo de corrida Forza Motorsport 5 da Turn 10 é um bom exemplo disto”, disse Spencer em resposta ao fã pelo twitter.
Embora a Microsoft tenha confirmado ainda esta semana que a próxima sequência na série, Forza Horizon 2, será bloqueado nos 30 fps.
Veja também: Phil Spencer assume a divisão Xbox da Microsoft
Alguns jogos multi-plataforma correm com uma resolução superior na concorrência, mas isto poderá mudar em breve. Ainda esta semana, a Microsoft confirmou uma atualização para o Xbox One que aumentará o poder do GPU. A separação do console com o Kinect também poderá significar um aumento de capacidade técnica da máquina, agora que a utilização do periférico será completamente opcional.
Mas e essa história de jogar a “bomba” pra cima das produtoras hein? Será uma boa estratégia da Microsoft? Ainda acho isso muito estranho, porém a resolução e fps não são importantes se o jogo for divertido certo? O que vocês acham?