
Os hackers estão a todo vapor querendo atrapalhar os planos de várias empresas de grande porte. Dessa vez, quem está na mira dos criminosos é a Disney, com o filme do Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.
Bob Iger, CEO da Walt Disney, confirmou que um filme da empresa foi pirateado e que estão exigindo um resgate para que não disponibilizem na internet antes do lançamento, o que estragaria em escala absurda o retorno de bilheterias.
A Disney não oficializou, mas o site Deadline garante que esse título é o próximo Piratas do Caribe, um dos filmes mais esperados de 2017. E o desaforo não para por aí, pois os criminosos disseram que iam liberar o filme em partes – primeiro 5 minutos, depois 20 e depois o filme completo.
O CEO confirmou que não vão ceder e que estão trabalhando com o FBI para poder resolver essa questão. Essa prática está virando moda, já que aconteceu o mesmo com a série da Netflix, Orange is the New Black. O grupo responsável por esse caso contra Netflix, TheDarkOverlord, diz ter várias séries em sua posse e promete causar mais danos.
Publicidade
Vamos esperar para saber o desfecho dessa história. É claro que o crime virtual sempre ocorreu e sempre com algum objetivo por trás. Mais recentemente víamos hackers agindo em prol de lutas sociais, manifestações políticas e defesa do oprimido, mas esse não parece ser o caso.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar estreia no Brasil no dia 25 de Maio.