Executivo da empresa fala sobre os pedidos da comunidade e, apesar de não anunciar nada, mostra que a coletânea pode estar à caminho.
Todos os anos no dia 7 de Novembro há o “N7 Day”, data comemorativa onde assuntos relacionados à série Mass Effect são tratados com a comunidade e com os produtores do jogo da Bioware, além dos próximos jogos da companhia. Apesar de nada realmente novo ter sido dito durante a conferência pelo Twitch,Aaryn Flynn, Gerente Geral da Bioware Edmonton e Montreal disse no Twitter:
“Infelizmente, não temos nenhuma novidade sobre Mass Effect Trilogy chegando para os novos consoles. Quando tivermos algo compartilharemos.”
Mass Effect Trilogy já existe para PS3 e Xbox 360. A ideia é a mesma coleção com gráficos e resolução melhorados.
Entretanto, Flynn discutiu o assunto através do fórum NeoGAF nesta semana, dizendo quais são os pedidos mais comuns dos fãs para uma potencial coleção remasterizada de uma das maiores sagas da geração passada – apesar do final terrível e das insatisfações dos fãs. Dentre todos os pedidos, ele disse quais estão no radar da empresa caso o projeto saia do papel.
“O que eu gosto de ouvir das pessoas é o que você gostaria de ter em determinada experiência. Para mim (em minha opinião pessoal e baseado em tudo o que as pessoas estão me dizendo tantas vezes nos últimos meses), a coleção deveria ter o seguinte:” – enumerou Flynn, destacando os recursos que a coleção pode ter:
1080p
60 FPS
Texturas em alta qualidade, especialmente Mass Effect 1
Melhorias nos shaders com efeitos oferecidos pelos novos GPUs
Todos os DLCs incluídos
Experiência sem cortes – toda a aventura correria sem ter que mudar de jogo ou importar saves, indo do 1 ao 3 como um jogo só. Isso seria um grande recurso!
“Tenha em mente que isso é apenas uma ‘lista de desejos’ até o momento”, frisou Flynn. Ele também adicionou que há a ideia de melhorar os combates do primeiro Mass Effect, tornando suas mecânicas mais próximas do que se viu em Mass Effect3.
“O tipo de combate que temos em Mess Effect 3 implantado em Mass Effect 1 seria uma boa, mas não está em meu radar (novamente, falando por mim). Antes de mais nada, seria uma trabalheira. Segundo, odeio a ideia de sermos acusados de estarmos revisando ou refazendo Mass Effect 1. Por último, (e todo mundo aqui no NeoGAF sabe disso), existe uma quantidade significativa de jogadores que preferem Mass Effect 1… Então, pensando nisso, não me parece o melhor a se fazer.”
Imagino que Halo: The Master Chief Collection tenha dado um novo significado às remasterizações. Simplesmente pegar um jogo e melhorar pra lançar novamente pelo preço fechado de 60 Obamas nunca me pareceu vantajoso para o consumidor. Porém, ter uma coleção e ainda por cima com novas funcionalidades é algo totalmente possível e interessante para ambos os lados. A empresa fatura com um produto que já estava fora das prateleiras e o jogador ganha por ter mais de um jogo em um pacote altamente chamativo e melhorado.
Eu compraria fácil uma coleção de Mass Effect com todas essas características ditas aqui, e você?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.