Nem saiu o primeiro e os caras já estão pensando numa sequência.
É o que foi dito no site The Tracking Board, onde a empresa responsável pelo longa, New Regency, está seguindo com os planos de uma sequência do filme baseado na série de videogames, Assassin’s Creed, o qual estreia nas telonas em Dezembro desse ano. Havia tido alguns rumores sobre um segundo filme, mas esse novo relato garante que Michael Fassbender continuará a bordo.
O site também revela que não é apenas Fassbender que irá continuar como ator e produtor, mas também outros produtores chaves e parceiros estarão presentes.
“Que o estúdio já está preparando o terreno para uma sequência não é uma surpresa, dado o apelo internacional que tem a franquia de jogos e o ator Fassbender,” disse o site. “Porém os céticos podem enxergar esse movimento como um sinal de confiança, diferente das outras tentativas de trazer jogos para o cinema, Assassin’s pode não só funcionar, como prosperar“.
Tamos que ter em mente que muitos dos jogos que se tornaram filmes tiveram produções medíocres, roteiros completamente malucos e sem nexo e diretores que, muitas vezes, não sabiam o que estavam fazendo. Em contrapartida, tivemos alguns bons exemplos representados nas telonas, como foi o caso de Silent Hill, Resident Evil (Só o primeiro) e Mortal Kombat.
Nesse caso, tudo indica que a chance de sucesso de Assassin’s Creed é grande por vários motivos: 1- O game traz uma verossimilhança que não é complicada de transportar para o cinema; 2- Os atores estelares dão credibilidade absurda ao film – Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, e Brendan Gleeson; 3- Fassbender faz parte da produção, o que faz o comprometimento do ator triplicar; Claro que há outros motivos em jogo, mas esse três pilares talvez sejam os grandes responsáveis pelo êxito do filme.
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, recentemente foi todo elogios ao cast e ao diretor Justin Kurzel, juntamente com os seus parceiros de produção, o que, na opinião do executivo, torna AC um dos maiores sucessos do ano.
Além disso, pelo fato de não termos um jogo triple A da série nesse ano, a equipe de Marketing da Ubisoft terá mais espaço para promover o filme.
Assassins Creed chegará dia em 21 de Dezembro, de 2016.
Não que eu ache ruim já planejar uma sequência, acho inclusive importante, porém, dado o histórico de filmes de jogos no cinema, divulgar essa informação agora pode parecer precipitado. Tenho grandes esperanças nesse longa e acho que, ao lado de World Of Warcraft, liderarão o ranking de franquias de games no cinema.