Se existe a demanda, o mais lógico seria atender a mesma
Realmente considero o Phil Spencer um cara sensacional. Certamente é um cara que ganhou meu respeito e consideração ao longo dos anos. E de modo geral é evidente que no momento, ele parece estar com os olhos voltados para o oriente. Mas uma coisa leva a outra, e me pego pensando sobre a situação com a Platinum Games e Scalebound.
Scalebound assim que foi revelado, pegou todos de surpresa e gerou uma empolgação tremenda, e independente da plataforma que a pessoa jogasse, todos se interessaram. No entanto, a notícia de seu cancelamento também foi algo surpreendeu e causou ainda mais tristeza aos proprietários do Xbox One. E mesmo que os fãs até questionassem a Platinum Games do porque eles não levarem o projeto adiante, o fato é que a IP é da Microsoft.
Contudo, mais uma vez Phil Spencer tocou na ferida ao dizer que Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age foi um dos anúncios recentes que mais gostou.
“É apenas uma área de foco em que buscamos garantir que todos os criadores no âmbito global, sintam como o Xbox é uma ótima plataforma para eles e que através dele, podem entregar seus jogos para um grande público global. É uma área em que nossa equipe no Japão realmente está trabalhando duro.” – Phil Spencer
Portanto, toda essa consideração por jogos do gênero faz com que muitos se questionem da razão de não trazer dos mortos o jogo Scalebound. O tema inclusive sempre surge em entrevistas que o Diretor da Platinum, Hideki Kamiya, e Atsushi Inaba, designer da Platinum participam.
Durante esta entrevista do vídeo acima, ambos, mais uma vez confirmam que eles tem interesse em reviver o jogo e que acreditam no potencial que o mesmo tem. Confira um trecho onde Inaba fala sobre o assunto:
“Nós não acreditamos que seja um tópico proibido ou algo assim, nós estamos felizes de falar sobre isso. Entretanto, a IP ainda pertence a Microsoft, e nós ainda temos muitos fãs que demonstram interesse no jogo[…] Se ainda quiserem ver o jogo – por favor, mandem uma carta para o Phil Spencer.”
Por fim, e se a Microsoft almeja o oriente, porque não reviver Scalebound, e aproveita o prestígio da Platinum Games?
E não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Purexbox