

Battlegrounds definitivamente já viu dias melhores…
Após a recente polêmica envolvendo a competição estabelecida contra Fortnite, Playerunknown’s Battlegrounds novamente se torna alvo do público. Desta vez, o game que se provou um fenômeno mundial acabou por decepcionar diversos de seus usuários. E tudo isso, devido à apenas uma propaganda.
Em território chinês o jogo arrecadou cerca de 15 mil avaliações negativas na Steam em um único dia. O motivo dado pelos jogadores foi devido à uma propaganda exibida na tela de inicio do jogo. O “ad” se tratava de uma empresa de rede promovendo seus serviços. Pode parecer meio “extremo” para nós que estamos em servidores distantes, mas o ocorrido possui todo um contexto que deve ser levado em consideração.
O artigo continua abaixo
Muitos dos jogadores do servidor chinês reclamam da falta de suporte à sua região e dos constantes problemas com relação a conexão de rede. Muitos inclusive são obrigados à utilizar outros servidores – como Norte Americano e Europeu – para tentarem jogar. Obviamente, ao trocar de região, não só o jogador da China era afetado, como todos os outros de sua partida (graças ao famoso “lag“). Em forma de protesto, os usuários fizeram sua voz ser ouvida ao bombardear a página do jogo com avaliações negativas.
O resultado parece ter sido efetivo, já que a própria avaliação geral do jogo perdeu parte do rendimento. A tática acabou se provando tão simples quanto efetiva, e exibe o poder real que o próprio público possui frente ao produto comercializado.
Até o presente momento a Bluehole Studios não se pronunciou sobre o ocorrido.
PUBG já está disponível para PC através da Steam. Uma nova versão para Xbox One está em desenvolvimento, e será lançada posteriormente.
Fonte: VG247