PlayStation 5 tem enfrentado graves problemas durante o seu desenvolvimento
De acordo com uma série de rumores que começaram a rolar na internet, a Sony estaria com problemas no desenvolvimento do PlayStation 5. A informação, revelada no portal ComicBook, relata que o design do console não estaria preparado para resfriar os componentes internos.
Segundo o insider Jeff Rickel e os jornalistas Daniel Rubino e Jez Corden, do site Windows Central, a Sony teria subestimado a Microsoft e seu Xbox Series X, e por isso mesmo as especificações técnicas do PlayStation 5 seriam consideravelmente inferiores às do rival.
O relatório começa com a sensação coletiva na comunidade de desenvolvedores que estão preocupados com algumas das deficiências do videogame. O hardware do PlayStation 5 estaria gerando muito calor e o design do console não estaria entregando uma dissipação apropriada. Assim, o resultado disso é um sistema que superaquece e gera problemas de desempenho, como queda na frequência da GPU e falhas de funcionamento. Por conta disso, os relatos concluem que provavelmente a Sony está pensando em um novo design completo para o console no intuito de corrigir algumas dessas falhas e deixá-lo mais próximo do Xbox Series X.
FUD or legit concerns about Sony's PlayStation 5 having issues?
— Daniel Rubino (@Daniel_Rubino) 2 de abril de 2020
Anyone following this stuff, talking to game devs and people in-the-know have been hearing similar rumblings for months now. This just summarize it well.
Sony may have overshot (and underestimated) Microsoft. pic.twitter.com/geUAsE4oBB
“… Qualquer pessoa que esteja acompanhando esse assunto, conversando com desenvolvedores de jogos e pessoas conhecidas, ouve rumores semelhantes há meses [sobre o PlayStation 5. Isso apenas resume bem. A Sony pode ter ultrapassado (e subestimado) a Microsoft.”
Ao que tudo indica, as dificuldades em manter o console resfriado podem estar ligadas ao formato final do dispositivo. O relato termina com a afirmação de que a Sony realizará um adiamento de lançamento do PlayStation 5 de seis a doze meses para fazer ajustes na console. Contudo, vale lembrar que a Sony não se pronunciou oficialmente sobre essas notícias e nenhum outro site especializado comentou o assunto. Desta forma, é correto encarar tudo isso como um grande boato, por enquanto.
De acordo com Mark Cerny, arquiteto da empresa que vem apresentando as novidades sobre o console, mais detalhes técnicos sobre o PlayStation 5 serão apresentados em breve, incluindo informações sobre o resfriamento da máquina.
Até agora, a Sony não revelou oficialmente o visual do PlayStation 5 e tudo que temos sobre o design do console são conceitos baseados em rumores. Ainda que nenhum dos consoles tenha sido apresentado, o Xbox Series X já revelou mais sobre si que a sua principal rival.
Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
2 respostas
Dica aos fabricantes: usem parte das caixas dos consoles em material metálico em contato com os processadores quentes e a usem como dissipador. Solução simples e barata.
Seria preocupante… Se não fosse algo meio que, controverso
Desde o ps3, exatamente o DECR-1000a, a Sony não utiliza o mesmo design nem mesmo hardware para os devs kits… As desenvolvedoras, nesse momento, eles só tem ciência de coisas básicas, como controle (não é de agora que eles sabem) e imagens básicas do hardware, para serem utilizadas como referência para ícones e instruções
Mas imagino que muitos vão dizer, “mas e o Decr-1400a? Ele era igual”
O Decr-1400a, foi resultado da política da Sony de apoiar índies, onde era possível, estúdios índies, comprarem um hardware de desenvolvimento, mas foi vendido e fabricado por um período curto de tempo, assim que a Sony começou parcerias com engine, que poderiam rodar linkado com o yellow dong (nessa época ainda tinha o yellowdong) essa versão acabou sendo descontinuada (óbvio que graças ao geohot que fudeu tudo, tiveram que limitar as coisas, e ficamos restritos a praticamente a unity por muito tempo)