O próximo console da Sony certamente promete agradar tanto os desenvolvedores quanto os jogadores
Durante uma entrevista ao GamesIndustry, Jim Ryan, o presidente e CEO da PlayStation, afirmou que tendo por base o feedback dos produtores e editoras, o PlayStation 5 é plataforma da Sony mais fácil de programar e desenvolver.
“Um aspecto que me deixa particularmente otimista, e que estamos ouvindo de produtores e editoras, a facilidade com que eles conseguem criar no PlayStation 5 estando muito à frente de que qualquer experiência que tiveram com qualquer outra plataforma PlayStation,” afirmou o CEO.
Detalhes da novidade em questão
Olhando para a evolução dos consoles da Sony, percebemos que eles foram crescendo em complexidade ao longo do tempo, atingindo o pico com o PlayStation 3, máquina para a qual era extremamente difícil programar, sendo esse um dos motivos que levou a um lançamento bem conturbado.
A partir daí a Sony mudou de estratégia, facilitou a vida dos desenvolvedores e deu ao mercado um dos videogames mais acessíveis, o PlayStation 4. O mesmo é o atual líder de mercado com 102.8 milhões de unidades vendidas. Este grande marco se deve principalmente ao imenso catálogo de jogos first e third party que a plataforma tem disponível.
Falando nisso, confira essa recente e divertida propaganda:
A estratégia de tornar a sua máquina convidativa para que todos possam desenvolver para ela vai se aprofundar com o PlayStation 5. Se houvesse dúvidas, as movimentações anunciadas ontem com a promoção de Hermen Hulst para líder dos World Wide Studios; e talvez mais relevante ainda, passagem de Shuhei Yoshida para responsável pelos projetos de pequenos estúdios independentes, apontam claramente nesse sentido.
O mundo espera ansiosamente pela apresentação oficial do PlayStation 5. A empresa divulgou uma janela de lançamento apontada para o final de 2020. Considerando que a ideia é ter o console nas lojas a tempo do natal, é de se esperar que o mesmo seja disponibilizado algumas semanas, talvez meses, antes.
Mas e vocês, estão ansiosos pelo lançamento do próximo videogame da Sony? Não esqueçam de comentar.
Fonte: GamesIndustry