PlayStation reafirma o suporte aos projetos derivados de estúdios japoneses
O chefe dos estúdios da PlayStation – Hermen Hulst – recentemente participou de uma entrevista com o Game Informer. O artigo disponibilizado no site do veículo, conta com um extenso relato sobre a carreira e o momento atual de Hermen, que está supervisionando os estúdios que atuam com a PlayStation.
Em meio a assuntos diversos, ele comentou sobre a forma como a PlayStation está lidando com os estúdios japoneses nos últimos anos. Citando como exemplo o caso da SIE Japan, a entrevista questionou Hermen sobre onde a Sony está atualmente, frente aos estúdios que consagraram a marca ao longo das eras.
No relato, Hermen comentou o seguinte:
“Eu diria que nós ainda somos em várias maneiras uma companhia japonesa. Essa é nossa herança. Ainda é parte do que somos. Nós amamos jogos japoneses.“
De acordo com Hermen, a PlayStation continua fechando novos projetos – graças a sua divisão responsável pela colaboração com estúdios externos. No entanto, ele também menciona que as pessoas “esquecem” o fato da PlayStation lidar com alguns estúdios japoneses de forma frequente. Este é o caso, por exemplo, da Polyphony Digital, ou mesmo da equipe Team Asobi.
Antes, o grupo de desenvolvimento externo trabalhou com empresas como a FromSoftware, Kojima Productions e outros. E ao reafirmar essas parcerias, Hermen deixou claro que os estúdios japoneses ainda estão no fator prioritário da PlayStation.
Diversos rumores apontaram que a PlayStation pode estar trabalhando novamente com a FromSoftware. Mas não somente o estúdio responsável por Dark Souls, como possivelmente, há quem diga que a Konami está tramando algo para o PS5. Em contrapartida, por enquanto, nada foi anunciado oficialmente – sobre os dois casos.
Ademais, nos resta apenas aguardar mais informações sobre novos projetos da PlayStation.
Fonte: Game Informer
Em seguida, não esqueça de conferir outras notícias do mundo dos games: