Sony reduz quadro de funcionários da PlayStation
A divisão PlayStation, da Sony, demitiu esta semana 90 funcionários que trabalhavam em seus escritórios dos Estados Unidos. Os departamentos mais afetados foram os de marketing e de vendas, em um movimento que a companhia atribuiu a uma “transformação global”. Segundo a Axios, que divulgou a notícia, a empresa está fechando completamente seu time de “merchandisers” no país.
A divisão era responsável por realizar o relacionamento com lojas, convencendo-as a destacar os produtos da marca PlayStation nas prateleiras. Alegadamente, os trabalhadores que foram afetados não foram informados dos cortes adequadamente (via Kotaku), deixando-os incapazes de encontrar outras funções antes de serem demitidos. A gigante japonesa foi procurada pelos portais, mas não explicou as demissões.
Assim, com a retirada do marketing de varejo, parece que a Sony não procurará mais terceiros para vender seus jogos, e pode estar planejando uma transformação na maneira como lida com seus consumidores. Ou seja, em vez de depender de lojistas físicos como intermediários, a companhia pode estar preferindo realizar comunicações diretas com seus consumidores, especialmente aqueles que já aderiram ao meio digital.
O que esperar?
Embora muitos consumidores ainda prefiram o meio físico, mais da metade das vendas do PlayStation já acontece através da PlayStation Store — algo que tende a continuar aumentando nos próximos anos. E, para dar um passo ainda maior nesse segmento, na última terça-feira (29 de março), a empresa japonesa anunciou a reformulação da PlayStation Plus, que vai passar a trabalhar com três patamares de preços e a incorporar os sistemas da PlayStation Now.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC