Estúdios da PlayStation criaram uma cultura de compartilhamento de técnicas de uso
Hermen Hulst, responsável pelos estúdios da PlayStation atualmente, participou de uma entrevista extensa com o Game Informer. Durante a ocasião, Hulst falou sobre múltiplos assuntos, desde o início de sua carreira até o ponto atual, onde Hermen supervisiona os estúdios da PlayStation como um todo.
Comentando sobre vários detalhes dos negócios e como a PlayStation se visa no futuro, Hermen também destacou que há uma grande comunidade em torno dos estúdios da marca. E isso porque, de acordo com ele, os estúdios estão aprendendo uns com os outros, em diferentes aspectos do negócio.
“Todos os estúdios possuem os próprios nomes; Todos frequentemente têm a própria tecnologia. Eles tem o próprio estilo, os quais eu cultivo. Nós compartilhamos muitas ideias, algumas vezes partilhamos tecnologias. Tentamos nos fazer melhores e nos esforçamos para criar os melhores jogos possíveis, e sempre melhorar a qualidade,” disse Hermen.
É interessante notar que, nos últimos anos, o clima de compartilhamento da PlayStation melhorou notoriamente. Por exemplo, se considerarmos estúdios externos, a Kojima Productions pôde utilizar a Decima Engine – da Guerrilla – como motor para o jogo. Além disso, Hermen destacou o quanto a equipe Team Asobi serviu de exemplo para os outros, quando o assunto se trata do que o PS5 pode oferecer.
Ademais, considerando a qualidade dos jogos da PlayStation, imaginamos que essa partilha tende a melhorar os produtos cada vez mais. O resultado certamente refletirá em alguns jogos já anunciados, e outros que estão por vir. Sendo assim, no nosso caso, resta apenas aguardar por mais novidades.
Fonte: Game Informer
Em seguida, não esqueça de conferir outras notícias do mundo dos games: