Corsi, veterano da indústria, que trabalha na PlayStation desde 2013, anunciou a sua saída da empresa
Gio Corsi, que inicialmente trabalhou como diretor sênior na relação com as third-parties, trabalhava desde Abril de 2018 como gestor dos jogos second party – e agora se transformou na mais recente figura de destaque a sair da PlayStation.
Numa série de mensagens compartilhadas no Twitter, Gio agradeceu às pessoas e estúdios com quem trabalhou ao longo destes anos. O mesmo também disse que em breve voltará para continuar trabalhando com jogos, porém, em outra empresa.
“Foi uma grande jornada, mas o meu último dia na PlayStation foi na semana passada. Vou tirar algum tempo para descansar, mas voltarei aos jogos brevemente. Certamente estou extremamente orgulhoso de todas as coisas espantosas que alcançamos. Muito amor para todos no passado e presente que fizeram do meu tempo ali verdadeiramente especial.”
Aqui vai uma lista de nomes que receberam uma menção por parte de Gio: Adam Boyes, Phil Rosenberg, John T. Drake, Brad Douglas, Don Sechler, Shawne Benson, Carter Lipscomb, Scott Rohde, Shawn Layden e Shuhei Yoshida.
No final, deixou uma mensagem aos estúdios e ao PS Vita.
“Finalmente, um caloroso obrigado a todos os fantásticos criadores, editoras, parceiras, amigos e fãs que tornaram tão memorável o meu tempo na PlayStation…tantos momentos bons.”
“De todos os títulos a todos os eventos, como disse, foi uma grande jornada! Obrigado por tudo e amor duradouro ao Vita!”
Segundo semestre com mais uma perda
Vale lembrar que eventualmente no mês de setembro, Shawn Layden também deixou a PlayStation. O mesmo trabalhou com a marca por mais de 32 anos como chefe dos estúdios da Sony. Confira a declaração da empresa:
“É com grande emoção que nós anunciamos que o Presidente dos Estúdios Globais Shawn Layden está partindo da SIE. Certamente sentiremos falta de sua liderança visionária. Nós o desejamos sucesso nas futuras empreitadas e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!“


Mas e vocês, já estão com saudades desses figurões da indústria de games? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Eurogamer