Patente que teria como objetivo evitar e bloquear spoilers surge na web.
Neste fim de semana a Sony “sangrou” após os vazamentos de The Last of Us Parte 2. E decerto seja a razão da empresa ter uma patente que em teoria pode coibir que os fãs da PlayStation recebam futuros spoilers.
A patente em questão foi originalmente registrada em outubro de 2018 e funciona como um filtro para combater spoilers. E dessa forma impedir que vazamentos estraguem a experiência de seus usuários.
O “serviço de bloqueio de spoiler de plataforma cruzada” concebido pela Sony Interactive Entertainment foi descoberto em um arquivo de registro de patentes nos EUA. Entretanto, o fato mais curioso é que a patente só foi descoberta agora.
A presente tecnologia refere-se a serviços de jogos remotos e redes. Primordialmente oferecendo ferramentas e métodos para bloquear possíveis spoilers. Mais especificamente para usuários que jogam videogames associados a uma plataforma de dados como é o caso do PlayStation.
“Um spoiler é uma descrição de um desenvolvimento importante da trama em um videogame que, se conhecido anteriormente, pode reduzir a surpresa ou suspense para um jogador iniciante. A exposição a spoilers pode diminuir a qualidade da experiência geral de jogo de um jogador e até fazer com que ele perca o interesse em jogar o jogo. Evitar spoilers é de suma importância para os jogadores de jogos narrativos. Os spoilers podem impedir que esses jogadores se envolvam profundamente na comunidade de jogadores até que eles completem o jogo, limitando seu nível de envolvimento com a comunidade.” – Sony
Basicamente, a patente permitirá que os usuários bloqueiem o conteúdo que possa ser considerado um spoiler.
Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).