PlayStation remove propagandas e paralisa atividades no Facebook e Instagram
A PlayStation, principal divisão de videogames da Sony, suspendeu temporariamente os anúncios no Facebook e Instagram. A marca se junta a outras gigantes que recentemente cancelaram ações publicitárias por causa da campanha #StopHateForProfit, que acusa as redes sociais de permitirem discursos de ódio e fake news. Até o momento, a campanha recebeu apoio de quase 400 participantes.
O anúncio da empresa de videogames, que foi enviado e divulgado primeiramente pelo site Games Industry, pontua que não somente conteúdos publicitários serão paralisados, mas orgânicos também (conteúdo que não é pago). Em comunicado, a PlayStation afirmou que “em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos globalmente nossas atividades no Facebook e Instagram, incluindo publicidade e conteúdo não pago, até o final de julho”.


Marcas reclamam que o Facebook se tornou um ambiente nocivo e tomado por discursos de ódio
A decisão #StopHateForProfit – que traduzida significa algo como “Pare o ódio pelo lucro”-; tem como objetivo mostrar que as marcas não concordam com a maneira que a rede social lida com notícias falsas; discursos de ódio e conteúdos nocivos postados por utilizadores da plataforma. O estopim desse movimento foi a disseminação de postagens violentas no Facebook contra os manifestantes que protestavam contra a morte de Georgle Floyd, um segurança negro morto por um policial branco em Minneapolis (EUA) no final de maio.
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, parece imperturbável com o protesto em andamento. Em um relatório da The Information, Zuckerberg foi citado dizendo que o boicote é mais um “problema de reputação e parceiros” e também observou que “todos esses anunciantes voltarão à plataforma em breve”. Na semana passada, a rede social anunciou que vai adicionar avisos às postagens que infringem suas regras; e reprimir todo o conteúdo que esteja relacionado com movimentos que pregam o ódio. Os organizadores do boicote, no entanto, disseram que essas mudanças não são suficientes, e que regras mais rígidas devem ser adotadas.
Essa discussão chegou até gigantes mundiais de vários setores da economia. Assim, atualmente, empresas como Microsoft, Coca-Cola, Honda, Heineken, Volkswagen, Unilever, Starbucks e Ford já anunciaram algum tipo de restrição na veiculação de anúncios publicitários nas redes.
Vale lembrar que a publicidade digital do Facebook representou mais de 98% dos quase US $ 70 bilhões em receita da empresa no ano passado. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GameSpot