Advertisement
Todas

Pokémon: Detetive Pikachu é facilmente a melhor adaptação dos games para o cinema

Publicado por
Advertisement
Pokémon: Detetive Pikachu surpreende e acaba se tornando a melhor adaptação de games para as telonas

Diferente do que muitos acham Pokémon não nasceu de um anime e sim de um game lançado para o primeiro GameBoy em 1996. Outro grande detalhe é que estamos falando da maior franquia do mundo, a mesma é estimada em 90 bilhões de dólares. Para terem uma noção, Star Wars ocupa o segundo lugar com 42,9 bilhões e Hello Kitty o terceiro com 41 bilhões. Realmente Pokémon é uma verdadeira explosão cultural, mundial.

Não é novidade que adaptações de games para o mundo cinematográfico não deram muito certo. Por mais que tenham algumas coisas positivas, no geral, acabam deixando um gosto amargo. A nova investida é Pokémon: Detetive Pikachu, e pela primeira vez temos uma adaptação que acerta do começo ao fim.

Os monstrinhos de bolso

A computação gráfica aqui é de encher os olhos. Apesar da pegada realista, o diretor usou toda sua experiência com animações e de pesquisas sobre os pokémon para entregar algo que mantém a fidelidade do conteúdo original. E isso acontece tanto no fator aparência quanto no comportamento dos monstrinhos de bolso. É simplesmente impressionante o resultado.

Aqui vai uma pequena lista contendo alguns dos muitos pokémon existentes no longa. Do tipo Grama por exemplo tem: Torterra da região de Sinnoh e Treecko da região de Hoenn. Tipo Água: Psyduck da região de Kanto e Greninja da região de Kalos. Tipo Fogo: Charizard e Growlithe da região de Kanto. Tipo Normal: Aipom da região de Johto e Loudred da região de Hoenn. Tipo Lutador: Machamp da região de Kanto e Pancham da região de Kalos.

Apostar numa enorme variedade com certeza foi um grande acerto. É verdade que a maioria são da região de Kanto que foi onde tudo começou. Mas também há criaturas de outras gerações, regiões e tipos, assim é possível agradar públicos de todas as idades. E vale notar que nem todas essas aparições são gratuitas, elas costumam ter algum propósito.

É realmente muito bem adaptado?

O longa é baseado num game de mesmo nome lançado para o Nintendo 3DS em 2016. Mas vale ressaltar que o filme não se prende apenas a este game. Ele também apresenta eventualmente elementos dos outros jogos.

Temos aqui um mundo coeso e muito bem representado que dá vontade de morar. É possível ver treinadores seguindo o sonho de se tornar um mestre, os monstrinhos vivendo em harmonia com humanos na cidade e até mesmo ajudando em funções como agente de trânsito (Machamp), DJ (Loudred), cão policial (Arcanine) e por aí vai. Também é perceptível os momentos que as criaturas são mostradas no maior estilo “documentário selvagem”.

Um detalhe impressionante foi o diretor chegar ao ponto de fazer uso de informações contidas nas pokédex dos jogos para trazer mais detalhes ao mundo, e consequentemente oferecer uma experiência ainda mais rica para os fãs.

Ryan Reynolds

A interpretação de Ryan Reynolds é certamente a alma do negócio. Ela é responsável por grande parte da diversão. O ator pegou o protagonista do game, que seria um Pikachu com voz de fumante e que adora café, e misturou com elementos do seu papel como Deadpool. Então se preparem para muitas referências, fofura, piadas e algumas com duplo sentido.

A atuação é tão bem feita e consistente que nos momentos que o personagem está fora de cena o espectador sente falta dele.

Por Arceus, então esse filme é perfeito?

Vamos direito ao ponto, a história e o roteiro são simples e dignos de “Sessão da Tarde”. Portanto aguarde por alguns furos de roteiro, mas nada que estrague a experiência. As atuações, em sua grande maioria, são “ok”, o destaque é realmente o Ryan Reynolds. Ou seja, não espere por uma história revolucionária ou “cabeça”, o que temos aqui é um filme pipoca como os de super heróis que estamos acostumados a ver, por exemplo.

Veredito

Pokémon: Detetive Pikachu é exatamente o que precisava ser. O mesmo é um presente para os fãs da franquia e certamente a melhor adaptação já feita do mundo dos games para o cinema. Vale ressaltar que você não precisa ser um fã de carteirinha para gostar do longa. Ter gostado de Pokémon no passado já é o suficiente para ter uma experiência agradável e até mesmo memorável.

Trailer

Advertisement
Gabriel Corrêa

Sou amante da arte do cinema, cultura nerd em geral e do gênero musical jazz. Porém, minha verdadeira paixão são os VideoGames. Gosto de jogar em qualquer plataforma, e com certeza não dispenso um bom jogo de Puzzle, hack-and-slash ou RPG. Meu vício: Overwatch. Minha franquia favorita: Bioshock.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement