
A ministra da educação Najat Vallaud-Belkacem disse essa semana que Pokemon GO poderia causar risco na segurança das pessoas que andam pela escola caçando os monstrinhos. Como resultado, ela gostaria que os Pokemon raros fossem removidos nos terrenos das escolas, na França.
Ela disse a mídia, incluindo a assessoria de imprensa, que pretende encontrar com a desenvolvedora do game, Niantic Labs, para discutir o que pode ser feito. Atualmente há uma opção para remover Pokestop ou Ginásio, mas isso não resolveria o problema.
Alguns grupos têm sido bem sucedidos em seus esforços para ter seus estabelecimentos livres do mapa de Pokemon GO, incluindo o Museu do Holocausto em Washington, DC e o memorial da Bomba Atômica de Hiroshima no Japão.
[pro_ad_display_adzone id=”42276″]
Vallaud-Belkacem mencionou especificamente Pokemon raros como sendo os que ela gostaria de ver fora das escolas francesas. Ela salienta que a França permanece em um estado de emergência nacional após o ataque terrorista de novembro 2015 e massacre do caminhão em Nice, que ocorreu em Julho.
Pokemon GO vem sendo um problema em vários âmbitos e tomar cuidado com a segurança, nesse sentido, não é uma medida absurda. Acho um game extremamente interessante e principalmente importante para as crianças interagirem e brincadrem de maneira saudável, mas em lugares apropriados.