Adam Johnson, ex meio campista do Sunderland, time Inglês, foi acusado de pedofilia. O jogador de 28 anos foi demitido do time em fevereiro após ser acusado de aliciamento a uma garota de 15 anos de idade.
O jogador será sentenciado em Março e enfrenta uma prisão preventiva, podendo pegar até 10 anos de cadeia. Em vista disso, A Electronic Arts revelou ao site Gamespot que Johnson havia sido removido do jogo, mas que levará mais tempo para tirar completamente a imagem dele no game.
“Adam Johnson foi removido da lista de convocados do Sunderland e da Inglaterra em FIFA 16. Estamos trabalhando para tirá-lo de outros modos dentro do jogo o mais rápido possível“.
Johnson também foi eliminado de outros jogos de futebol como Football Manager e Pro Evolution Soccer, de acordo com o Digital Spy.
É uma situação terrível. Independente do que tenha acontecido, a imagem negativa que Johnson levará pelo mundo será extremamente prejudicial para os que estão a sua volta. Caso ele fosse um jogador bem mais famoso (Neymar, Messi, C. Ronaldo) será que as mesmas medidas seriam tomadas? Eu prefiro acreditar que sim, mesmo porque quem julga é a lei, e uma vez que a lei decide, não há quem possa refutar.
Adam Johnson vai ser julgado e terá a devida punição, ao mesmo tempo que será apagado de todo o histórico dos games em que ele está presente. Nós simplesmente lamentamos o ocorrido.
3 respostas
acho que seria justo aguardarem a saído do julgamento antes de apagarem este jogador do jogo, mais não seja camuflarem de alguma forma este jogado para não ser usado, no jogo até o veredito do mesmo, caso seja considerado culpado ai sim deve ser apagado todos os dados do jogador, mas caso seja considerado inocente desbloqueio de novo o jogador. acho que é o mais correto a ser feito e justo tanto para o jogador como para qualquer outra pessoa, não ser considerado culpado antes que acha probas.
De acordo com o acompanhamento do caso o jogador se declarou culpado, porém há a premissa de que a garota de 15 fez tudo o que fez de maneira consciente. Não sei como acabará pra ele, mas não acredito que acabará bem.
O cara tem dinheiro pra comer quem quiser e faz uma besteira dessas.
Tem q mofar na cadeia mesmo.