Advertisement
Games

Predator: Hunting Grounds é uma grande oportunidade desperdiçada | Análise

Publicado por
Advertisement
O retorno de Predador aos games

Nascida em 1987, Predator se tornou um clássico cult nos cinemas e ao longo dos anos ganhou seu espaço na cultura pop com inúmeras adaptações. Embora com algumas participações no mundo dos games, essa grande franquia merecia um game a altura de sua popularidade.

Dito isso, a illFonic, já conhecida por trazer clássicos cult dos cinemas para os games como 13th Friday, por exemplo, decidiu, em parceria com a Sony, trazer Predador para o mundo dos games com um título que simula a atmosfera da obra original de 1987. Assim, Predator: Hunting Grounds é a real experiência do clássico de 87 onde poderemos controlar este caçador mortal , mas, também, uma equipe militar, tal como o filme.

Apresentando uma dinâmica de 4vs1, já vistas em outros títulos, a illFonic promete uma experiência assimétrica imersiva e variada. Sobretudo, simular a experiência de um caçador e de ser a caça em um cenário cross-play entre o PS4 e PC.

Em suma, lançado em 24 de Abril para PS4 e PC, será que esta nova entrada de Predador nos games irá ser bem representada? Nós do Combo Infinito jogamos e iremos dar nossa opinião nesta análise.

Seja o Caçador ou a Caça

Em Predator: Hunting Grounds somos levados para uma experiência assimétrica onde podemos ser o Predador e uma equipe militar. No entanto , diferentemente, dos títulos que trazem essa mesma dinâmica, a equipe militar tem um objetivo principal que não é derrotar a fera. Este objetivo – que na verdade não é um objetivo – é apenas algo secundário e opcional que gerará um bônus de XP. De todo modo, enfrentar o Predador requer muita comunicação e estratégia, pois além de cumprir o objetivo principal em um determinado período de tempo, você deve lhe dar com a interferência da criatura, controlado por outro jogador, que tem o único objetivo, eliminar toda a equipe.

Assim, tanto o Predador, quanto a equipe ganham XP para customizar e personalizar seus equipamentos e aparências. No entanto, esta linha de progressão é de difícil acesso. Pois, o desbloqueio por meio de nível e os valores dos itens cosméticos são elevados. Tudo isso regado a um problema seríssimo de matchmaking que retarda bastante a subida de nível e a obtenção da moeda do jogo.

O sistema de personalização e customização é bem trivial onde customizamos apenas as a cabeça, corpo e traje dos personagens . Já nos armamentos, cada arma possui um nível que conforme você o eleva mais apetrechos são desbloqueados. Em suma, ambos as vertentes apresentam uma curva de evolução semelhante sem nenhuma complexidade e acessibilidade. Entretanto, ser o Predador traz uma melhor experiência em gameplay e em mecânicas.

Problemas que condenam toda a experiência


Um dos grandes problemas em Predator: Hunting Grounds é sua otimização. O título apresenta muitos problemas técnicos que afetam o gameplay e prejudicam toda a experiência. Problemas como física das balas nos bots, movimentação e até mesmo o aspecto gráfico assombram nossa experiência durante as partidas, que também não se isenta de falhas.

O matchmaking, por sua vez, durante o lançamento trouxe – que até agora permanece – três escolhas: ser um membro da equipe; ser o Predador ou ser um dos dois aleatoriamente. No entanto, o problema é para cada escolha tem um tempo pré-estabelecido para a criação das partidas. Primordialmente, isso já é uma falha por nos fazer esperar. Segundamente, isso só piora quando a busca por jogadores ultrapassa o tempo estimado chegando a 7 minutos para criar uma partida e que por muitas vezes será incompleta. Este grande deslize afeta fortemente a experiência que tem como prisma o multiplayer. Deste modo, a experiência proposta por Predator: Hunting Grounds é desmotivante não por sua estrutura de gameplay problemática. Mas, por nos fazer esperar demais para jogar.

Veredito

Mesmo com problemas graves, o título faz bem em repassar a atmosfera de Predador. Tanto a ambientação, quanto a trilha sonora, juntamente com a caracterização da criatura, são impecáveis. De fato, controlar este Caçador implacável é de longe é a melhor sensação dentro deste estilo de game. No entanto, focar apenas em predador teve seus riscos e eles refletem nos problemas que citei acima. Ao que parece , a illFonic focou todos seus esforços no Predador e se esqueceu das demais alegorias. E o resultado foi um produto problemático.

Em suma, Predator: Hunting Grounds é uma grande oportunidade desperdiçada. Pois tínhamos um material rico e fértil ao sucesso, mas sua execução é lamentável. Embora trazendo uma experiência de Predador impecável, ela não é suficiente para esconder suas grandes falhas.

Não deixe de conferir mais notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.

Advertisement
João Antônio

Um ser vivente no calor do Ceará que curti games, filmes, séries e ler livros.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement