

O grande sucesso de Lucas Pope, um dos desenvolvedores indie mais famosos do momento foi anunciado para o PS4 e ao PS Vita. Com isso, mais um game indie trilha seu caminho do PC para os consoles da Sony. Porém, a história toda foi bastante conturbada.
Ontem, durante a conferência da Sony o anúncio da versão PS4 já havia sido oficializado, porém pelo twitter, Shahid Ahmad, um dos representantes da Sony, também oficializou o lançamento de Papers, Please para o PS Vita. Mais tarde, o próprio Pope veio a público dizer que na verdade, Papers Please será lançado apenas para o Vita.
Em Papers, Please, você controla uma cabine de imigração e deve julgar quem são os cidadãos do seu país, quem pode entrar no território, e diferenciar daqueles que não são confiáveis e devem ser banidos.
Além de verificar os passaportes de cada um dos passageiros, é necessário perceber quem pode ser algum tipo de espião. Controlando o fluxo de pessoas que vão entrar no lado Arstotzkan de Grestin do país de Kolechia, é possível selecionar apenas as pessoas de bem. O jogo faz você investigar os documentos de cada imigrante e perceber a conduta e postura de cada um deles quando se apresentam na sua cabine.
Pope ainda deixou no ar que está trabalhando em novos projetos e ficaremos sabendo sobre o que se trata em breve.
Mais um indie que vou jogar com força no Vita! Ultimamente este é meu principal motivo de ligar o portátil, pois quem disse que tenho tempo de abrir o PC, atualizar o Steam e jogar este tipo de game na tela grande?
Veja o trailer de Papers, Please e comente o que achou desta novidade para os consoles da Sony!