Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América, diz que os games que chegarão com o PS4 e o Xbox One não o impressionam, desdenhando completamente aqueles games que as third partys não estão querendo levar ao Wii U.
Fils-Aime falou ao site IGN sobre a decisão da Nintendo em cortar o preço do Wii U nos Estados Unidos, e ele continuou dizendo que os jogos que estão chegando nos próximos meses servirão de parâmetro para o consumidor escolher qual console irá comprar.
“Tudo tem a ver com games. Os sistemas que competem conosco anunciaram os games de seu lineup inicial. Eu me permito dizer ‘Meh’. Eu olho para o lineup de games deles e me sinto bem com nosso lineup. Nós temos Zelda, nós temos Mario e nós temos Donkey Kong.”
“Ainda temos outros títulos que chegam para somar como Pikmin 3 e Wonderful 101, e me sinto melhor ainda com nosso lineup e muito confortável com a proporção de valor que colocamos no mercado para que os consumidores escolham a melhor opção.”
Opinião: Finalmente a Nintendo está colocando as mangas de fora! Ficar resmungando aqui e ali falando apenas de números ruins traz um marketing reverso, o que não é legal pra companhia que tanto nos trouxe alegrias por anos. Fils-Aime tem uma posição sólida na Nintendo e pode falar o que quiser, desde que esteja falando bem da Nintendo, que é o que importa para os fãs da empresa. A única coisa que todos reclamam mas ele se vangloria é o fato dos títulos do Wii U se resumirem a Mario, Zelda e Donkey Kong, os já falados pratas da casa da Nintendo. Não é ruim se apoiar em títulos consagrados como estes, até porque sempre que há um lançamento de um novo jogo destas marcas, o sucesso e qualidade são indiscutíveis.
Outro ponto a ser mencionado é que a trollada de Fils-Aime também vai para as thirds que não levaram seus games ao Wii U, no sentido de que se não vem pro Wii U, o game não o impressiona. Estaria a Nintendo chutando o balde de uma vez?
De todo modo, a Nintendo está voltando pros trilhos, ainda com alguns deslizes, mas o futuro começa a parecer um pouco mais promissor. Ou não?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.