

Os estúdios Warner Bros anunciaram uma enorme reestruturação em seu quadro de lideranças. O CEO da empresa, Kevin Tsujihara acredita que a DC não pode ter sucesso tentando copiar a Disney (e a Marvel).
Em um recente artigo publicado pelo site The Wrap, Tsujihara deu algumas informações sobre o futuro do estúdio após as recentes mudanças de diretoria, e como os filmes da DC serão tratados daqui por diante. Toby Emmerich foi promovido à presidente do grupo de Filmagens, enquanto Sue Kroll, chefe de marketing há 23 anos, será rebaixada a função de produtora. Com isso, Emmerich passa a liderar o estúdio, e Kroll assume sua nova função em abril, com um contrato inicial de três anos.
Tsujihara explica que ele designou Emmerich para ajudar os filme da DC a encontrarem sua própria identidade, ao invés de copiarem a Marvel:
“A Warner Bros precisa continuar fazendo o que sempre fez: produzir os maiores e mais diversos filmes do mercado. Isso é o que nos fez um sucesso. Não podemos fazer o que a Disney tem feito. Isso realmente funcionou muito bem para eles, mas não é o que nós somos. Nós precisamos continuar a criar um cronograma de lançamentos equilibrado, reunindo todos os tipos de filmes e todos os gêneros,”
Uns dos motivos de Kroll ter sido rebaixada foi sua decisão de marketing de “esconder” o Superman de todo o material promocional de Liga da Justiça, uma fonte disse ao The Wrap que a decisão foi feita pois ela “odiava filmes de super-heróis” (ela nega respectivamente isso):
“Eu amo filmes de super-heróis. Eu sempre considerei uma honra promover esses filmes que os fãs amam tanto. E eu acho que nosso histórico fala por si só. Quanto ao marketing de Liga da Justiça, eu estava por trás de tudo o que foi feito. Era uma campanha estratégica e criativa, e estou imensamente orgulhosa de todo o trabalho que fizemos.”
Qual será o futuro da DC?
A Liga da Justiça de Zack Snyder uniu os melhores heróis do mundo – Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Ca vill), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg (Ray Fisher) para a primeira vez na tela grande. O filme foi considerado por alguns o filme super-herói mais esperado (na época). Infelizmente, o filme não foi bem recebido e foi preenchido com tons conflitantes e desenvolvimentos imerecidos. Razão pela qual foi drasticamente inferior ao resultado criticamente e comercialmente.
Parece que o estúdio realmente está empenhado em mudar para a melhor, e com os próximos filmes para lançamento Aquaman e Shazam! (além das próximas sequencias de Mulher Maravilha e Esquadrão Suicida) os próximos anos serão cruciais se a franquia da Warner for realmente mudar as coisas.