

Prey é a nova aposta da Bethesda e do estúdio Arkane, que ultimamente vem trazendo jogos de grande qualidade, como é o caso de Dishonored 2. Porém, o jogo não foi muito bem no PC durante seu lançamento, já que chegou cheio de problemas para a plataforma. No entanto, a Arkane promete uma situação totalmente diferente quando Prey for lançado para PC.
Em um entrevista com a revista Gameinformer, o Diretor Criativo Raphael Colantonio e o Designer Chefe Ricardo Bare prometeram que Prey não passará por esses problemas e que o lançamento do jogo no PC será perfeito.
“Nós tivemos um lançamento difícil de Dishonored 2 no PC. No desenvolvimento você realmente não sabe o que verá, especialmente no PC, onde existem diversas configurações. Infelizmente é assim que é, tivemos muitos problemas, mas agora o jogo roda tranquilo, após alguns patches. Claro, nós estamos prestando atenção para ter certeza que desta vez a versão PC seja realmente impecável, perfeita, quando for lançada.”
“Em Prey, teremos uma engine diferente, então as restrições serão diferentes também. No caso de Dishonored 2 nós criamos uma nova engine realmente, mesmo que seja baseada em sua maior parte na idTech. No caso de Prey estamos usando a CryEngine, então não é a mesma configuração. Nós estamos, mesmo assim, ligados nos problemas: Nós já estávamos, mas fomos pegos de surpresa, desta vez estaremos prestando mais atenção, sem dúvida.”
Claro que isso é música para os ouvidos de quem joga no PC, que acabou ficando traumatizado com os problemas encontrados em Dishonored 2 em seu lançamento, mesmo que o jogo seja fenomenal. Prey tem tudo pra trazer um estilo de jogo diferente, aliado a jogabilidade excelente que o estúdio Arkane consegue criar e com isso ser um dos maiores lançamentos de 2017. Ao menos é o que os vídeos divulgados até agora prometem, com um jogo bem bonito por sinal.
Prey será lançado em algum momento de 2017 e será um reboot da franquia que começou em 2006 com um jogo de mesmo nome. Depois de alguns anos em desenvolvimento, a sequência de Prey foi cancelada e acabou se tornando, após 10 anos, um novo projeto pelas mãos da Arkane.
Fonte: WCCTech