

Don Mattrick nos fez rir da Microsoft durante a E3, defendendo com unhas e dentes a política absurda do Xbox One, que logo depois foi desfeita, e agora é ele quem ri à toa em sua ida para a Zynga, uma das grandes desenvolvedoras de games para Mobile da atualidade, mas que já está bastante famosa por seus erros de estratégia. Como o novo CEO da Zynga, Don Mattrick receberá um salário base de US $ 1 milhão em seu primeiro ano, mais 7 milhões em bônus!
De acordo com um relatório da Reuters, o pacote de remuneração oferecido à Mattrick é baseado em ações que ele perdeu quando pediu demissão do posto como Presidente de Negócios da Microsoft. Mattrick receberá uma “doação” de US $ 25 milhões, ou cerca de nove milhões de unidades de ações da Zynga, que serão adquiridos ao longo dos próximos três anos. As ações estão sendo avaliadas em US $ 30,5 milhões de Obamas.
Quando Mattrick anunciou sua mudança para a Zynga , as ações da Zynga subiram 11%, por isso no final do seu primeiro ano ele vai receber 45,32% das nove milhões de unidades de ações que, quando avaliado pela Zynga em 26 de junho, valiam cerca de 11,3 milhões. Isso mudaria o salário de Mattrick em seu primeiro ano na Zynga para US $ 19.3 milhões. A Zynga ainda ofereceu diversas outras opções de compra de ações da empresa para Mattrick, que poderão ser acertados durante todos os 3 anos de contrato que ele fechou com a empresa. Assim, ao menos por enquanto, seu segundo ano como CEO deverá render-lhe US $ 14,3 milhões, enquanto que seu terceiro ano vai lhe render cerca de US $ 8,4 milhões.
Julie Larson Green já foi anunciada como substituta de Mattick na Microsoft. Julie que faz parte de várias divisões responsáveis pelo Windows e Office, vai tentar mudar a cara que Mattrick deixou no Xbox One. Coitada.