

Cada vez mais as adaptações de animes/mangás têm ganhado espaço entre as produções cinematográficas e Death Note já está seguindo esse caminho – com a diferença singela de que será disponibilizado através da Netflix.
A produção do live-action já se iniciou, e o filme está previsto para ser disponibilizado em 2017. Na trama, Light Yagami encontra um caderno denominado Death Note, e ao investigá-lo descobre que o mesmo possui o poder de encurtar a vida das pessoas, dando a elas mortes variadas de acordo com o desejo de seu escritor. Ao “abusar” de tal poder, uma força-tarefa é contratada para investigar Light, que começa a se auto denominar Kira (como sendo seu pseudônimo). O mangá/anime fez enorme sucesso mundo afora, e é uma das produções mais aguardadas desde que essa onda de adaptações começou.
Podemos nos manter confiantes de que o filme têm tudo pra dar certo, ainda mais tendo em vista que poucos elementos da história irão envolver CGI, mas eu fico na torcida para que o pessoal responsável pelo filme se inspire no que foi feito com Samurai X – se você não viu os filmes do Samurai X, vá fazer isso agora.