

Muito famosa por sua colaboração com a Rockstar nos dois primeiros jogos da franquia Max Payne, a Remedy hoje em dia possui suas próprias franquias, como é o caso de Alan Wake e o seu último jogo lançado para Xbox One e PC, Quantum Break. Este último é desenvolvido em uma engine criada pela Remedy e que possui uma qualidade gráfica excelente. Chamado de Northlight, o motor gráfico foi criado pensando na plataforma Xbox e Windows.
Porém, algo está acontecendo dentro da Remedy que indica que a produtora está adaptando a sua tecnologia para o PS4. As informações são muito escassas e quem fez o anúncio foi o próprio estúdio ao mostrar seus resultados financeiros para o final do ano fiscal. Durante o período, a Remedy conseguiu ótimos resultados, alcançando um crescimento de 19,4%, com lucro operacional de quase € 4 milhões de Euros. Parte deste crescimento e aumento da receita do estúdio é atribuído à Quantum Break.
Mesmo que os fãs já estejam se agitando imaginando que poderão ver Quantum Break no console da Sony, é fato que este cenário é bastante improvável. Tudo leva a crer que a Remedy está trabalhando em algum jogo novo e este sim deva ser multiplataforma. Nos fóruns pela internet e grupos de Facebook, muitos apostam que a Rockstar procurou a Remedy para trabalharem juntas novamente em um novo Max Payne, o que seria sensacional se for verdade. Mas ainda deve levar um tempo para realmente sabermos o que vai acontecer.