

Você tá aí jogando seu game na boa e ouvindo falar em 4K, que GTA V no PC tá mais bonito que nos consoles por diversos fatores, mas principalmente por rodar na resolução master de 4K, que nem todas as TVs e monitores conseguem reproduzir.
Aí a Slighty Mad Studios, produtora de Project Cars vem com essa notícia que mais parece uma brincadeira, mas não é. O jogo de corrida que promete altas doses de realidade vai rodar na resolução de 900p no console da Microsoft, que vai se tornando um padrão no Xbox One, 1080p no PS4 e pasmem: Project Cars no PC poderá rodar até em 12K. Todas as versões rodarão a 60FPS, menos no PC, que ficará limitado ao desempenho da configuração que o jogador possuir, e claro, se o computador possuir as configurações necessárias, também vai rodar em 60FPS ou até mais.
A desenvolvedora ainda deu detalhes como a voz do narrador que será transmitida através do auto falante do Dual Shock 4 e no XOne os gatilhos terão vibração. Sobre a versão do Wii U nada foi dito.
Como sempre falamos, o que vale é a diversão, porém Project Cars está sendo vendido pela sua qualidade gráfica e técnica, então quem tem um PC bom pra games poderá experimentar todas as configurações mais altas no jogo, não ficando limitado a um port dos consoles. Entretanto, as versões dos videogames rodarão a 60fps, uma característica importante para um game de corrida.
Project Cars chegará no mês de maio para Xbox One, PS4 e PC, enquanto que a versão do Wii U ainda não tem data definida, mas sai esse ano.