

A Sony disse algum tempo atrás que esperava que o Project Morpheus, seu óculos de realidade virtual chegaria em algum momento da primeira metade de 2016 e hoje foi revelado o que esperar do valor final do dispositivo. Segundo Yoshida, gastaremos “várias centenas de dólares” para conseguir comprar o Morpheus.
Falando com o site Wired, o presidente da Sony disse que espera convencer o consumidor a comprar o aparelho de VR da empresa através de um bom conteúdo.
“Nós precisamos convencer os donos do PS4 a gastar várias centenas de dólares para comprar o headset Morpheus, assim como já possuem motivos para comprar um PS4. Mais conteúdo é o que irá convencê-los. Nós temos mais 30 games em desenvolvimento que estamos acompanhando – não serão todos que chegarão no lançamento, mas existem muitos esforços em torno deles.”
Com certeza saberemos mais sobre o projeto durante a conferência da Sony na noite de hoje, mas assim como o Oculus Rift, é impossível que uma nova tecnologia como essa chegue de forma barata para as casas dos consumidores. Muita gente vai abraçar a ideia logo no começo, sabendo dos riscos que corre – como a tecnologia não dar certo, como foram as TVs em 3D domésticas.
O grande problema ao meu ver é o tempo que o Morpheus vai demorar para sair e agora a parceria da Oculus com Microsoft. A batalha será dura e a Sony precisa dar realmente motivos para a existência do Morpheus, pra ele não virar um Playstation Move.