

Diversos talentos da indústria dos games cansaram de ouvir que os JRPGs (os RPGs japoneses) não são tão mais legais quanto eram antes na época de ouro do SNES e PSone. Essa revolta, gerou um projeto curioso no Kickstarter, que dentre tantos nomes famosos do mundo dos games, conta com Nobuo Uematsu no grupo, simplesmente o cara por trás de muitas músicas inesquecíveis da série Final Fantasy. Mas talvez você que é muito novo não entenda muito bem que importância que isso tem, já que as últimas versões da série são consideradas razoáveis, mas é justamente o que Project Phoenix quer fazer, trazer novamente para todos de todas as idades toda a magia dos JRPGs que tanto guardamos na memória.
Além de Uematsu, o projeto conta com Diretor de Artes Kiyoshi Arai, que trabalhou e ilustrou os mundos de Final Fantasy 3, 12 e 14, e o Diretor e Produtor Hiroaki Yura, que é o fundador do projeto e trabalhou simplesmente em Diablo 3 e Valkyria Chronicles. A lista de desenvolvedores envolvidos ainda está sendo liberada aos poucos, incluindo um Líder de Programação e Arte que não foi revelado, mas foi dada a dica de que ele trabalhou em “algum anime muito famoso”. Você arrisca qual anime seria esse?
A empresa de Yura, a Creative Intelligence Arts, pretende lançar Project Phoenix na metade de 2015, começando pelo PC, MAC e Linux como as plataformas principais. Separadamente, uma versão para iOS e Android também serão desenvolvidas, além de que há uma intenção muito grande de levar o game até o PS4 e outras plataformas ainda não mencionadas. Mas pelo visto os caras querem levar o game pra onde puderem.
O projeto busca(va) U$ 100 mil Obamas até dia 11 de Setembro no Kickstarter, mas já alcançou somente hoje a incrível marca dos U$ 152,680 Obamas! É sensacional como um projeto bem estruturado como este recebe o apoio da comunidade gamer tão facilmente, e dado o grupo de pessoas envolvidas, com certeza o projeto será um sucesso, não havendo a possibilidade de acontecer isso.
Particularmente estou bastante empolgado com o projeto, pelas artes conceituais divulgadas e pela intenção em si. Os RPGs japoneses eram meu estilo de jogo preferido, até meu tempo acabar e os games perderem a essência que antes faziam deste estilo de jogo algo único e imperdível (ahhhh Chrono Cross). Vamos ficar de olho, e qualquer novidade traremos a vocês em primeira mão.
Veja o vídeo, e perceba a quantidade de gente importante é competente que ainda podem ser anunciados no projeto, devido a alguns nomes de jogos que aparecem no início do trailer. Ah, não esqueça de comentar!