

O tipo de pessoa que consegue trazer racismo até a um personagem fictício, é o tipo de pessoa que eu espero que não se reproduza
Após o anúncio oficial de Watch Dogs 2 feito pela Ubisoft esta semana, o game acabou sendo alvo dos holofotes por tudo aquilo que promete trazer ainda este ano. Um dos maiores destaques, o protagonista Marcus Holloway, infelizmente acabou sendo alvo também de críticas preconceituosas quanto a sua cor.
Um tópico foi levantado na comunidade da Steam pelo usuário MentholFox com o título se perguntando “Por que Marcus e não Aiden, eu não quero jogar como um MC de ação afirmativa“
O tópico obviamente foi trancado por conta de tudo aquilo que foi dito dentro dele. Sério, são 45 páginas de argumentos sobre a cor do protagonista – o que é totalmente irrelevante a essa altura do campeonato, com tanta coisa pra ser ressaltada.


Infelizmente coisas desse tipo são lamentáveis em diversos aspectos, e me faz sentir enojado por pessoas que possuem esse tipo de pensamento em pleno 2016. Marcus, o protagonista do novo Watch Dogs, foi criado especificamente para o jogo de acordo com os produtores, o que é um ótimo ponto positivo para a Ubisoft que nunca fez questão de querer enfatizar se o personagem é branco, negro, amarelo, rosa e afins.
Watch Dogs 2 será lançado este ano no dia 15 de Novembro, para Xbox One, PS4 e PC.