

Alien sem os Xenomorph? Como funciona isso?
A franquia Alien parece carecer urgentemente de uma repaginação. Este parece ser o momento ideal para repensar nos próximos passos da série. Seu diretor atual, Ridley Scott, parece estar tramando algo que promete “evoluir” a saga dos Xenomorph à um novo patamar. Mas, talvez isso signifique o fim dos alienígenas sanguinários.
Ao conversar com o Empire, Scott diz ter uma noção de onde quer levar a franquia em seu próximo passo. De acordo com o diretor, o futuro estaria nas mãos da exploração da inteligência artificial. Ele considera que a evolução dos aliens está “quase acabada“. Ao conversar com o Empire, Scott conta que tem outros planos para a franquia.
O artigo continua abaixo
“Eu acho que a evolução de Alien em si está quase acabada, mas o que eu estou tentando fazer é transcender e mover para uma nova história, que eu acho que será dominada por A.I. [inteligência artificial]. O mundo que a A.I. poderá criar como um líder caso se encontrasse em um novo planeta. Nós temos atualmente um layout bem grande para o próximo [longa].“
Em Alien: Covenant (último filme lançado), testemunhamos a ascensão de um Androide como vilão do filme. Aparentemente toda a saga iniciada em Prometheus culminará na revolta da inteligência artificial contra os humanos e a vida em si. Apesar de muito arriscado, é um caminho que Scott poderia seguir, com base em trabalhos prévios – como por exemplo, Blade Runner. O diretor é mundialmente conhecido por saber lidar bem com a atmosfera sci-fi, e isso serviria para – talvez – reaver a euforia do público.
Atualmente a franquia parece estar perdida em meio à tantos caminhos que a Fox poderá seguir. Todos estão cientes de que Covenant não agradou, e talvez seja realmente a hora de uma mudança real na atmosfera da série.
O próximo Alien ainda não foi confirmado oficialmente. A Fox revelou após o lançamento de Covenant que manterá a franquia “na geladeira“. É provável que não tenhamos novidades até o próximo ano – ou além.
Fonte: Empire