O projeto de uma nova trilogia para O Exterminador do Futuro começou com o Gênesis, o qual chegou às telonas em 2015. Infelizmente, os resultados de bilheteria foram decepcionantes, o que quer dizer que uma possível sequência foi comprometida.
Segundo o site New York Daily News, a Paramount, atualmente, não tem planos para a série. A fonte revela que o título sci-fi que tanto ganhou fama nas mãos de James Cameron, não está mais nem nos calendários de desenvolvimento do estúdio.
Havia rumores que no início desse ano um filme poderia estar sendo trabalhado, com Tim Miller (Deadpool) na direção. Muitas outras informações poderiam indicar que a franquia não estava morta, mas realmente o baque do insucesso do filme no cinema falou mais alto.
Em todo caso, é válido lembrar que em 2019 os direitos da franquia voltam para as mãos de James Cameron, o que pode ser a única salvação para o longa, já que depois que Terminator saiu das mãos do diretor, nada de qualidade foi feito desde então. A Paramount não comentou a história do Daily News.