

Eis que enfim temos a confirmação oficial de que o ser “extraordinariamente overpower” Adam Warlock está nos planos da Marvel – nós sabíamos! James Gunn, diretor do arco dos Guardiões da Galáxia nos cinemas confessou que o personagem teria sua primeira aparição no vindouro Guardiões da Galáxia Vol. 2, que está para estrear em solo tupiniquim nos próximos dias.
O diretor e produtor conversou com o Slashfilm sobre o fato de tê-lo removido para dar espaço à personagem Mantis, mas não escondeu seu fascínio pelo mesmo – e as possibilidades que ele representa.
“Ele era uma parte importante do roteiro e eu percebi que ele era um personagem ‘à mais’. E eu adorei o personagem. E adorei o que fizemos com ele. Eu acho que realmente fizemos algo único e criativo com Adam Warlock. Mas ele era muito em um personagem, e eu não queria perder Mantis e ela já era uma parte mais orgânica do filme de qualquer forma. Então eu decidi guarda-lo para depois.“
Após as declarações de Gunn, Kevin Feige também comentou sobre o fato de ter designado o produtor dos guardiões para desenvolver Adam dentro do universo cinematográfico da Marvel, e afirmou que o personagem não estará no próximo longa dos Vingadores, que irá adaptar o arco Guerra Infinita.
“Ele não está. Ele não está em Guerra Infinita. Mas ele será parte do futuro do universo cósmico da Marvel, e será uma parte importante dele… se ele aparecer em um futuro próximo, será com os Guardiões.“
Isso abre margem para que o personagem seja introduzido após Guerra Infinita, em Guardiões da Galáxia Vol. 3, e que acabe por causar a já prevista mudança na formação do grupo intergalático. Mas só o fato de sabermos que Adam estará em breve nas telonas, é o suficiente para especularmos que talvez Thanos seja o “menor dos males” entre o que está por vir no universo cinematográfico da Marvel.