Fãs brasileiros?
PS5 fez com que todos começassem a fazer as contas, afinal, quanto será que essa belezinha irá custar?
Ainda ninguém sabe, entretanto, o CEO da PlayStation falou sobre o preço do console, e suas palavras até que deixaram alguns mais otimistas.
Fato é que, independente do preço, sabemos que aqui no Brasil tudo é mais complicado, os juros aqui são um dos mais absurdos de todos os mundo, principalmente quando se trata de jogos. Contudo, vamos falar sobre o que pode deixar os outros jogadores mais otimistas.
Com a apresentação oficial do PS5 feito pela Sony, onde, finalmente foi mostrado o visual do novo console, fomos pegos de surpresa com a segunda versão do consoles, a versão digital. Versão essa que será mais barata. Resta saber quanto mais barato.
Aliás, são informações que não iremos demorar a descobrir, o console será lançado ainda esse ano, no máximo então, saberemos em menos de 6 meses.
Outro ponto que foi muito levantado em relação ao lançamento é que o PS5 não estará sozinho na corrida pelos seus jogadores. A Microsoft irá lançar o XBox Series X na mesma época, e será uma guerra para conquistar os novos jogadores. Claro, vale lembrar que a corrida de consoles já começou, e o preço de lançamento será um fator muito decisivo. Logo, é possível que as empresas abaixem o preço, podendo até, absorver prejuízos em seu lançamento para baixar os preços.


Valor em oposição ao preço
Jim Ryan, CEO PlayStation, disse o seguinte:
“Não planejamos falar do preço agora. Mas muitos dos nossos consumidores estão comprando apenas jogos digitais hoje em dia. Pensando neles é isso que fizemos, que é oferecer escolha.”
Mas claro que Jim não entrou em detalhes, afinal, tudo fará parte de uma estratégia, é preciso que Microsoft dê o próximo passo, e a Sony está esperando. Em outra parte, Jim disse que:
“O nosso negócio é um dos negócios mais à prova de recessão. Mas acho que isso aumentará nossa necessidade de garantir que nos concentremos em acertar a equação do valor. E enfatizo o valor em oposição ao preço.”
Para finalizar, entretanto, ainda sem muitos detalhes, fato é que o console no modelo digital foi uma ótima saída para deixar o console mais acessível. Ainda assim, quanto será esse acessível no Brasil?
Enquanto esperamos por novidades do PS5, vejam outras notícias sobre jogos aqui.
Fonte: IGN