Calma, não é bem assim
PS5 ainda é uma incógnita em muitos de seus detalhes, a última apresentação da Sony não revelou muito do que queríamos saber, entretanto, já sabemos muito sobre o console.
Mas muito do que foi falado parece que não foi bem o que queriam dizer, em relação a isso, a Dolby, empresa de áudio, esclareceu algumas coisas.
Na apresentação de Mark Cerny sobre o PS5, algumas coisas foram ditas, como por exemplo de que a tecnologia oferecida pelo mercado em relação ao som era bem limitada, e exemplificou com a Dolby Atmos. Provavelmente você irá se lembrar da Dolby, ela sempre, ou quase sempre, aparece no começo de um filme nos cinemas.
Entretanto, Mark Cerny disse que a tecnologia oferecida pela empresa suportava 32 objetos de som, contudo, veja abaixo o que a empresa disse diretamente à Sony e ao PS5:
“É verdade que o Dolby Atmos está limitado a 32 objetos? Não, isso está incorreto. Como tecnologia, o Dolby Atmos pode suportar centenas de objetos em simultâneo.
Dito isto, recorremos aos conselhos sábios das equipes de desenvolvimento de alguns dos primeiros jogos Atmos:
Os objetos são uma ferramenta fantástica, mas deve haver um limite do número de objetos ativos a qualquer momento. Muitos objetos em simultâneo podem criar uma paisagem sonora confusa.”
PS5 e centenas de fontes de áudio

Enfim, parece que Mark Cerny se empolgou um pouco em sua apresentação. Mas vamos esperar para ver o que o PS5 irá nos oferecer.
De acordo com Mark Cerny, o novo console trará suporte para centenas de fontes de áudio e a capacidade para simular sons em espaços e localidades diferentes.
Resta esperar para conhecer de fato o PS5.
O que vocês estão esperando dos consoles da próxima geração? Já escolheram o preferido de vocês ou irão esperar para saber mais sobre eles?
Fique ligado no Combo e veja mais notícias sobres jogos aqui.
Fonte: IGN Portugal