Novo controle vai manter recurso já existente no DualShock 4
O DualSense, novo controle do PS5 chegou causando nesta última terça-feira (7). E com a divulgação oficial da Sony, começam a surgir novas informações quanto a suas características.
E um destes atributos essenciais, é a porta de entrada 3.5mm para conectar fones de ouvido ou headsets.
O recurso que surgiu no DualShock 4, trouxe mais praticidade na hora da jogatina e ao que tudo indica, continuará a existir no DualSense. Quem confirma o fato é Toshimasa Aoki, gestor de produtos da PlayStation.
Embora a Sony tenha revelado muitas informações sobre o novo controle, este pequeno detalhe quanto a entrada parece ter sido esquecida. Por certo, este foi o motivo que levou Aoki a confirmar tal informação através das redes sociais.
Sobretudo, as imagens divulgadas do DualSense no blog da Sony também não revelam todos os ângulos do mesmo.
Certamente também tem o fato que a entrada está deixando de existir em smartphones e outros gadgets.
Portanto, ponto positivo para a empresa. Afinal, ao manter a entrada, permite que possamos conectar uma vasta quantidade de modelos de headsets e fones de ouvido. Sem necessariamente precisar comprar um novo.
“O DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games – continuando a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro. Realmente gostaria de agradecer à comunidade PlayStation por compartilhar essa jornada emocionante conosco, conforme chegamos até o lançamento do PS5, no final de 2020.” – Jim Ryan, Presidente & CEO, Sony Interactive Entertainment
Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).