Tudo indica que o PlayStation Meeting ocorrerá em Fevereiro, introduzindo o vindouro PS5
Durante a CES 2020, a Sony mostrou que pretende inovar sua linha de produtos eletrônicos voltados para a indústria dos games. Tal iniciativa será promovida através do aguardado PS5, cuja revelação oficial não ocorreu até o momento. Anteriormente, especulações sugeriram que os primeiros detalhes seriam destaque da CES, mas como bem dissemos, isso não se concretizou.
Passado o calor do momento – e a “revelação” do logotipo do PS5 – nos deparamos com uma grande possibilidade em Fevereiro.
Ao longo de 2019, rumores sugeriram que um evento denominado PlayStation Meeting ocorrerá no próximo mês. Desde o início, há menções sobre títulos que estariam a caminho, detalhes a respeito do console e outras novidades. Considerando a ausência de maiores informações por parte da Sony, esse tem sido o palpite mais discutido nos últimos meses.
Agora, parece que temos uma diretriz para a data de realização do evento.
De acordo com um rumor publicado pela IGN Latam, a data do PlayStation Meeting teria sido revelada através do NeoGaf. Em suma, um usuário delimitou o dia 12 como sendo o período escolhido. Contudo, não houve menção sobre o horário, dando à entender que a informação não foi definida – ou partilhada.
Quais as possibilidades de conhecermos o PS5 em Fevereiro?


Felizmente, tanto o histórico da Sony quanto declarações mais recentes sugerem que isso deve ocorrer. O próprio anúncio do PS4 ocorreu em Fevereiro de 2013, no dia 20.
Porém, não há unanimidade quando o assunto se trata de uma data específica.
Dia 12, por se tratar de um Domingo, tecnicamente seria proveitoso por ser um dia neutro, garantindo o máximo possível de atenção. Por outro lado, caso o evento ocorra no Japão, seria algo como a semana do dia 13, e isso abriria outras possibilidades. Tendo ambas as probabilidades em mente, não há como delimitar precisamente quando veremos o dito PlayStation Meeting.
Em função do que foi dito até o momento, todas as informações partilhadas continuam se encaixando. Sendo assim, o padrão torna cada vez mais crível a ideia de que veremos o novo console muito em breve.
Outro aspecto que devemos considerar, é a questão de compatibilidade com vazamentos anteriores. Por exemplo, o State of Play onde Resident Evil 3 foi apresentado, junto com um novo teaser de Ghost of Tsushima, já havia sido cotado tempos antes de seu anúncio.
Por fim, ressaltamos que a grande possibilidade não necessariamente concretiza o fato. A Sony tem se mantido misteriosa nos últimos meses, e ao que parece, a empresa almeja entregar informações “á conta-gotas“, até que seja realmente estipulado quando poderemos conhecer o PS5.
Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: IGN Latam