Uma nova patente relacionada ao PS5 pode indicar como a Sony pretende investir no Cloud Gaming
O PS5 é um dos temas recorrentes que abordamos aqui no Combo Infinito, especialmente pela quantidade de informações que têm surgido sobre o novo console. Até o momento, pouco sabemos sobre suas especificações reais e até mesmo recursos inéditos que serão implementados, mas temos certeza que serão reveladas grandes novidades. No entanto, um dos destaques acerca do novo console parece ser a tendência enfática em torno do Cloud Gaming.
Se tratando de um novo modelo de negócios, o Cloud Gaming serve como uma transmissão de jogos, sem a necessidade de um hardware específico para tal. Temos como exemplo o próprio Stadia, que terá como base um servidor próprio para os jogadores acessarem e aproveitarem os vários títulos.
Dito isso, a Sony parece querer tomar a dianteira quando o assunto se trata do atraso de transmissão. De acordo com uma nova patente registrada, parece que o Dualshocker 5 terá uma conexão direta entre os comandos e o próprio servidor que armazenará os jogos em nuvem. Por consequência, o tempo de resposta entre pressionar o botão e a realização do movimento deve sofrer uma drástica redução. Desta forma, o PS5 pode realmente tornar viável este novo modelo de negócios para a PlayStation.
Apesar de indicar relação com o Dualshocker 5, por enquanto, não há como definir se este será o padrão do novo modelo de controladores ou se faz parte de uma nova empreitada – possivelmente um novo joystick voltado para para utilização do PS Now e até mesmo Remote.
Por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do console.
Até onde sabemos, o mesmo estará disponível à partir de 2020, ao fim do ano. Você pode conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: GamesRadar