PS5 poderá aconselhar os usuários sobre como concluir atividades com eficiência
Quem nunca teve dificuldade para pra conseguir vencer um jogo de videogame e, ao procurar dicas, não conseguiu encontrar? Pensando nisso, de acordo com uma patente solicitada recentemente pela Sony, o console PlayStation 5 (PS5) de nova geração fornecerá ao usuário dicas sobre o jogo que estão jogando para otimizar o tempo de jogabilidade, e recomendar orientações para passar de determinada parte difícil.
Tudo isso está conectado ao PlayStation AI (PlayStation Artificial Intelligence), cujo boato existe há algum tempo. Efetivamente, parece que o PS5 incluirá um componente semelhante ao Alexa, – assistente virtual desenvolvida pela subsidiária da Amazon – onde você poderá procurar ajuda no console se ficar preso em alguma missão.
A tecnologia é descrita para exibir informações progressivas no jogo. Deste modo, ele propõe uma solução de software na qual os jogadores podem ser informados quanto tempo, em média, precisará jogar para concluir o próximo objetivo. Também fará sugestões que potencialmente otimizarão o tempo de jogatina, como o uso de um recurso específico. Se você estiver com dificuldades para concluir uma seção, o console mostrará dicas ou sugestões.
Usuário terá que comprar dicas?
Tudo isso se baseia no impulso inteligente de jogos da Sony que a empresa busca com seu console de próxima geração. Alguns acreditam que essa ferramenta já estará disponível no Playstation 5. No entanto, é importante ressaltar que a patente não necessariamente quer dizer que o recurso vai ser implementado no console, podendo ser claramente um serviço pago; que ainda não se sabe se poderá ser adquirida parcialmente ou em alguma especie de pacote.
Atualmente, o PS5 está programado para ser lançado no fim de 2020. E, a menos que a Microsoft opte por adiar o lançamento do Series X, não é de se esperar que a Sony atrase o console.
Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.