O PS5 é uma das potências da industria de games que está prestes a chegar. Ao lado do Xbox Seris X, eles ditarão as próximas regras do mercado e como ele se deve comportar, seja na questão estratégica ou no âmbito tecnológico.
Dito isso, nós jogadores, esperamos ver coisas que nunca vimos antes em um console. Obviamente a estrutura gráfica dos games e a performance do hardware são os requisitos mínimos de melhorias que o aparelho deve trazer. Contudo, há recursos diferentes que sempre nos chamam a atenção, como o que vem a seguir.
Como todos sabem, o DualShock 5 será o próximo controle do PS5. Assim sendo, algumas patentes foram indicadas sugerindo novas features para ele. A mais recente, descoberta pelo RespawnFirst, revela que nas nossas mãos não teremos apenas um controlador comum, mas sim um dispositivo com biofeedback.
O que seria Biofeedback no controle do PS5?



De acordo com a patente, esse recurso terá algumas funções muito especiais. Uma delas é medir os batimentos cardíacos do jogador; já a outra é também medir o suor que esse prolifera. Logo, o controle terá a capacidade de calcular se o jogador está muito nervoso ou com um nível alto de estresse. O mais interessante é que isso deverá interferir no gameplay.
O exemplo comum pode ser usado para jogos de terror. Alguns desses que temos no mercado tem um altíssimo nível de imersão, deixando-nos com medo, pavor e calafrios. Portanto, esse recurso pode te ajudar a aumentar ou diminuir a intensidade dos acontecimentos, fazendo você se aprofundar cada vez mais naquele universo.
Vale destacar que não é primeira vez que se fala em biofeedback no PS5 e DualShock 5. Dezembro de 2019, um rumor sugeria que veríamos a medição de batimentos cardíacos e digitais no controle.
Ainda não há uma resposta oficial de Sony, portanto ficamos no aguardo de novidades. Essas novidades e muitas outras deverão ser reveladas em breve, durante a apresentação do PS5, ainda sem data confirmada.