Com apresentação mais técnica, Sony apresenta PlayStation 5
Sony finalmente resolveu abrir o jogo e as especificações técnicas do novo console foram reveladas, informações sobre o novo hardware e o que podemos esperar desta nova geração.
De acordo com o site Eurogamer que divulgou à pouco as futuras especificações o novo console será bem superior ao seu antecessor. Primeiramente novidades como um SSD personalizado de 825 GB, maior velocidade e outros fatores que prometem fazer do novo console algo realmente interessante.
Confira algumas das especificações técnicas do novo PS5:
CPU: 8x Zen 2 em 3.5 Ghz (frequência variável)
GPU: 10.28 TFLOPs, 36 CUs (unidades de computação) em 2.23 GHz (frequência variável)
RAM: 16 GB DDR6
Arquitetura da GPU: Custom RDNA 2
Largura de banda: 448GB/s
Armazenamento: 825GB SSD customizado
IO: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed)
Armazenamento expansível: entrada paraNVMe SSD e HDD via USB
Leitor de discos óticos: 4K UHD Blu-ray Drive
É evidente que a apresentação não está apelativa para todos, mas para os mais ávidos por especificações, ela vem sendo bem atrativa.
Mark Cerny sobretudo busca explicar que devemos ir além dos Teraflops, E que existe um planejamento a longo prazo para o novo console da Sony.
Em contrapartida, em nenhum momento foi comentada a tão aguardada retrocompatibilidade no PS5. Isto é, tudo indica que só teremos a compatibilidade com jogos da geração passada. E para muitos esta era uma das novidades mais aguardadas desta apresentação.
Conforme mais novidades forem divulgadas, publicaremos novas atualizações. E você pode acompanhar a nossa cobertura ao vivo do evento clicando aqui.
E quais dos consoles ao seu ver saiu na frente? Deixe nos comentários a sua opinião.
Meu nome é Erick, sou um cara comum, tranquilo, curioso, que gosta de saber um pouco de tudo e sempre disposto a aprender algo novo. Passo meu tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, doramas, séries e coisas relacionadas. Caso queira bater papo me segue lá no Twitter ( @Erick_Cartman).