A CES 2020 tem sido palco de especulações sobre o vindouro PS5
2020 começou de maneira agitada, com diversas doses de informações partilhadas em seus primeiros dias. Tudo indica que o decorrer do ano será proveitoso para os fãs da indústria de games, considerando a chegada da nova geração de consoles. E por falar em vindouros dispositivos, o PS5 novamente tem sido alvo de especulações. Mas desta vez, a suposição gira em torno de um possível anúncio oficial, ocorrendo ao longo da conferência CES 2020.
Para aqueles que não estão familiarizados, a CES 2020 é uma conferência de tecnologia realizada anualmente. De prontidão, a Sony é uma das participantes em suas edições, considerando a gama de dispositivos eletrônicos que produz. Evidentemente, isso aborda desde soluções tecnológicas até mesmo novos televisores e telas inéditas. Em suma, podemos dizer que a Consumer Electronics Show possui seu valor no mercado geral do entretenimento.
Contudo, o vindouro PlayStation 5 tem sido mencionado nos últimos dias, por conta de um anúncio realizado pela própria Sony. Através de seu website, a empresa declarou que “o futuro está a caminho” durante a CES 2020. Por consequência – e devido à recente revelação do Xbox Series X durante o Game Awards 2019 – muitos especulam que esse é o palco definido para enfim conhecermos o visual do PS5 de maneira oficial.
Esse pode não ser o momento adequado para revelar o PS5


No momento, não há nada que indique a dita revelação do novo console. Embora a CES 2020 seja de fato um lugar atrativo para apresentar novidades tecnológicas, o histórico do evento mostra que o PlayStation nunca teve tanto destaque. Evidentemente, a Sony poderia mudar isso ao longo desta edição, mas o caso parece mais do que improvável.
Além disso, temos outros rumores – já estipulados desde o ano passado – onde dizem que a empresa pretende anunciar seu próximo console em Fevereiro. A ocasião foi descrita como um evento próprio, denominado PlayStation Meeting. Inclusive, há supostas informações que apontam alguns anúncios interessantes por parte da Ubisoft – incluindo um novo Prince of Persia.
Considerando tais fatores, a CES 2020 parece carecer de apelo o suficiente para a PlayStation atrair as atenções da maneira devida. De certa forma, um evento próprio – voltado para a indústria dos games – parece muito mais plausível do que um anúncio tão repentino e pouco crível.
Sendo assim, ainda não há margem para delimitar boas expectativas quanto ao evento.
Por fim, será realizada uma transmissão no dia 6 de Janeiro (segunda-feira), à partir das 22h00. Até o momento, estudamos possibilidade de cobri-lo através do nosso canal do YouTube, mas por enquanto, não há motivo para alarde.
Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Push Square