PS5 não permitirá expandir o SSD no lançamento, mas atualização posterior deve incluir função no console
Um dos maiores trunfos da nova geração de consoles é o SSD customizado, que permite trocar informações rapidamente com o processador da máquina e, claro, agilizar tudo na jogatina. No PlayStation 5 (PS5), o armazenamento inicial de 825 GB também será usado pelo sistema, que deve consumir boa parte desse espaço. Entretanto, para aqueles que esperavam baixar grandes jogos em seu lançamento, a Sony confirmou ao site The Verge que o armazenamento de memória extra ainda não será expansível no primeiro dia do console.
Como relatado hoje mais cedo, a Sony confirmou que, embora o PlayStation 5 acabe lançado com um slot interno dedicado para inserir unidades SSD autônomas, ele não será compatível com eles logo de cara; afirmando que “[Isto] está reservado para uma atualização futura”. Vale destacar que o próprio arquiteto de hardware da máquina, Mark Cerny, havia adiantado isso há alguns meses, onde ele observou que a compatibilidade para SSDs adicionais provavelmente viria “um pouco além” do lançamento, com uma atualização de sistema programada.
A explicação para isso, segundo o próprio Cerny, nem os SSDs M.2 tornam-se rápidos o suficiente para acompanhar o PS5; fisicamente finos para caber na baia do SSD; ou compatíveis com o controlador de entrada e saída de dados da Sony. A companhia prometeu, no entanto, fazer testes de compatibilidade neste final de ano, o que indica que uma solução só deve vir mesmo em algum momento de 2021 — pelo menos é o que todos esperam.
E agora?
Esse atraso na capacidade de conectar outro SSD ao PS5 para maior espaço de armazenamento pode tornar-se problemático para alguns jogadores no lançamento; já que dentro do sistema permite apenas 825 GB de espaço, o que acaba sendo preocupante para jogos que ocupam um grande espaço de armazenamento, como Assassin’s Creed Valhalla ou Spider-Man: Miles Morales. Dessa forma, os consumidores precisarão fazer um “malabarismo” para curtir os jogos e deixá-los armazenados no sistema interno; especialmente quem comprar a versão sem drive para Blu-ray.
De fato, a revelação de que os jogadores terão que esperar até uma futura atualização para conectar outra unidade de armazenamento no PS5 torna-se decepcionante. Em comparação, a principal concorrência do PS5 na nova geração de consoles, o Xbox Series X da Microsoft, tem cerca de 100GB, embora seu cartão de expansão Seagate de 1 TB anexável custará mais do que as unidades de expansão SSD do PS5.
O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: ScreenRant
Veja as últimas notícias