Seu PS5 vai economizar mais energia e ainda irá ajudar na sustentabilidade ambiental
Aos poucos o PS5 vem ganhando forma, à medida que novas informações sobre o vindouro console da família Playstation são partilhadas. Recentemente surgiram imagens de um suposto modelo dev kit, e posteriormente, foi confirmado por um desenvolvedor que essa versão realmente se trata de um protótipo do console.
Ademais, já sabemos que o PS5 será oito vezes mais rápido que PS4 Pro – modelo mais avançado do PS4 – o que pode fazer das telas de carregamento algo inexistente na próxima geração. Dito isso, a Sony adicionou uma nova informação/funcionalidade à cartilha do novo hardware.
Em uma recente publicação no PlayStation Blog, o atual chefão da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comentou que a funcionalidade de suspender o gameplay no PlayStation 5 consumirá menos energia se comparado com a mesma função existente no PS4. De acordo com Ryan, é previsto que o PS5, em uso dessa funcionalidade, consuma cerca de 0,5W, apenas.
“Se apenas um milhão de utilizadores ativarem esta funcionalidade, pouparia o equivalente ao consumo médio de eletricidade em 1000 casas nos Estados Unidos.“, diz Ryan.
A priori, este comunicado fez parte de uma aliança que a Sony firmou com o movimento Playing for the Planet, uma iniciativa da ONU para o Meio Ambiente.
Vale lembrar, que a função de gameplay suspendido permite que os jogadores desliguem o console e continuem o progresso de um game a qualquer momento. Logicamente, esta funcionalidade requer um determinado consumo de energia. No entanto, ao que parece, a Sony quer tornar esta função mais atrativa para os consumidores na próxima geração.
Em resumo, o PS5 aos pouco vai se moldando e 2020, certamente, será o ano de sua revelação. Até lá, estaremos sempre alerta a qualquer novidade referente ao vindouro console, bem como ansiosos por sua chegada.
Confira tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer