Parece que a estratégia deu certo
PS5 vem com ótimos números, e também comprova que a estratégia da Sony de iniciar a venda do console com prejuízo vem se mostrando certa, afinal, em pouco tempo, e com a pandemia, o PS5 chegou a 10,1 milhões de unidades vendidas. Contudo, a reversão em lucro chegou apenas na versão com leitor de disco, dessa forma a Sony ainda perde com o modelo digital.
A informação chegou ao público através de Hiroki Totoki, CFO da Sony, que confirmou os dados aos investidores da empresa.
Vendas sem lucro
Aliás, anteriormente a Sony revelou que as vendas do PS5 geraram lucro apenas a partir de junho, anteriormente havíamos falado sobre o que a Sony tinha dito sobre o PS5 estava sendo vendido com prejuízo. De acordo com o revelado, o preço de venda era menor do que o preço de fabricação. Conforme dito pela Sony e para entender um pouco dessa balança, vamos falar sobre a estratégia; um console chega ao mercado vendido com prejuízo, o contraponto disso chega através das vendas de serviços e jogos, equilibrando os custos.
Buscando recordes
Por fim, a Sony parece empolgada com as previsões de vendas de seu novo console, de acordo com as informações, ela prevê vender mais de 22,6 MILHÕES de unidades do PS5 por ano. Aliás, se a empresa alcançar essa previsão, tornaria o PS5 como o console dela de melhor desempenho de todos os tempos.
Resta esperar para ver como tudo continuará após a pandemia. Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, fiquem com o Combo.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: