A chegada do SSD na indústria de games
A recente aparição do PS5 em um vídeo trazendo todo o ecossistema interno do console despertou o comércio de SSDs. Sendo o console que vai dar uma dinâmica na concorrência dos novos SSDs, a Western Digital saiu na frente e revelou sua nova linha de discos rígidos compatíveis com o PS5.
A nova linha de discos rígidos contará com versões de 500GB, 1T e 2T custando $149,99, $229,99 e 449,99,respectivamente. Além dos valores, os SSDs terão a façanha de ler dados à velocidade de 7GB e gravar dados a 4.1GB por segundo. De fato, será um grande benefício para o PS5.


O PS5 irá fomentar o mercado de SSD
Junto com toda a revelação dos componentes internos do console, a confirmação que o SSD do PS5 será adicionável e removível veio como refresco, após a Microsoft revelar que a extensão de seu disco rígido será uma peça genuína de seu console. De todo modo, saber que o novo console da Sony possibilita uma escolha de custo benefício na aquisição de um SSD – é claro, compatível com o console – vai fomentar o mercado deste tipo de disco rígido que até então é pouco comercializado.
A nova geração, sem dúvidas, será o estímulo para a chegada dos SSDs nos games, o que culminará em um padrão dentro da indústria. Assim, a chegada destes dispositivos só tem a beneficiar dos futuros jogos que ainda chegarão. Logo, a promessa de mundos mais vivos e preenchidos e com telas de loadings quase que inexistentes pode ser um padrão nos games a partir de então.


Em suma, o PS5 chega em 12 de novembro de 2020 no Japão, EUA e demais regiões. E mundialmente no dia 19, incluindo o Brasil. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Push Square
Confira mais sobre o assunto:
Sony revela que mais de 4000 jogos serão retrocompatíveis com o PS5
Sony: Jim Ryan volta sair em defesa do aumento de preços “os melhores exclusivos do mercado”
Ghost of Tsushima: Próxima atualização certamente vai agradar os fãs de cachorros