Nos Estados Unidos, há anos que Scott Snyder e Greg Capullo estão dominando os quadrinhos do Batman, com uma história envolvente e cheia de reviravoltas. Muitas coisas aconteceram no universo do morcego com os dois, sendo Snyder nos roteiros e Capullo na parte artística.
Aqui no Brasil nós temos duas histórias lançadas em volumes com eles, A Corte das Corujas e A Noite das Corujas. Uma é sequência da outra e mostram Batman lutando contra um novo inimigo, mortal. Mas após este arco, tem um que é simplesmente um dos melhores já vistos, com o Coringa sem face, em Morte em Família. Ainda não chegou no Brasil, li através de um importado que comprei numa loja online, que acompanha a máscara insana do Coringa.

Pois bem, acontece que a história já está no número #47, Batman não é mais Bruce Wayne (ou seria o inverso?) e Bruce nem mesmo se lembra direito quem é ele. Falando ao site Newsrama, Snyder diz que o próximo capítulo será derradeiro para Bruce e para Batman, que tudo que ele e Capullo pensaram lá no começo, em 2011, terá um fim agora.
O mais interessante é que Bruce e o próprio Coringa vão se encontrar em um parque e ambos não são, nem de longe, resquícios do que realmente já foram. Então, teremos um encontro bizarro, entre duas pessoas “normais“, que na verdade são Batman e Coringa, mas o universo conspirou para que não estivessem sobre seus mantos neste momento. Como não li a partir do Vol 3, que vai até Batman #17, muita coisa aconteceu e não tenho ideia ao certo de como esse encontro poderá ocorrer e sob quais circunstâncias, mas não deixa de ser curioso.
Snyder falou o seguinte em uma parte da entrevista:
“Essa publicação é onde tudo será tirado a limpo. O fato dos leitores serem tão generosos conosco, deixando-nos contar uma história tão diferente e a obra continua vendendo, faz com que a gente faça desta edição a que vai juntar tudo, todas as peças”.
“Para mim, esta é a peça chave da história. Eu disse para Greg antes de começarmos que então, nós iríamos chegar neste momento onde o Coringa e o Bruce estariam em lados opostos do espelho que eles normalmente estão. Bruce é quem estará perdido e o Coringa tentará inspirá-lo.”
“Bruce estará dizendo ‘minha vida faz sentido? Qual o sentido de fazer tanta coisa se tudo se resume a nada?’, e o Coringa é o cara que diz, de diversas formas ‘Calma, está tudo bem'”.
Pelo visto, a carga dramática desta edição será absurda! Enquanto isso, Gothan continua com um vigilante diferente, mais humano ainda que Bruce, mas não entregarei o ouro todo aqui. Só sei que não vejo a hora de continuar lendo os arcos criados por Snyder e Capullo, que conseguiram acertar a mão com o morcego.
2 respostas
Preciso ler isso…