

Todo jogo exclusivo é bastante aguardado pelo público, afinal é esse o grande motivo dos consoles ainda existirem e o chamariz pra venda dos aparelhos. No caso da Microsoft, este ano são aguardados muitos jogos exclusivos, como Tomb Raider (que mesmo temporário, neste ano só sai pro One e 360), Halo 5 e os recém chegados Forza 6, a remasterização de Gears of War e o pacote Rare Replay.
No entanto, um dos maiores exclusivos para o console da Microsoft virá da Remedy, a mesma que desenvolveu os dois primeiros Max Payne e Alan Wake. Estamos falando de Quantum Break.
Sam Lake, o rosto de Max Payne no primeiro jogo – sim aquele que parece que chupou limão, falou com a revista Edge sobre os fatores responsáveis pelo atraso do jogo. Segundo ele, qualquer segundo adicional que o projeto ganhe para receber um tratamento ainda melhor, é de extrema importância para aperfeiçoar a experiência final do jogador.
“São muitas coisas. Pensando em Quantum Break, como exemplo, temos muita tecnologia nova, o Xbox One é uma plataforma nova, é um novo universo, nova história, gameplay nova. Isso significa testar protótipos e descobrir muita coisa.”
Ele ainda falou sobre como tudo isso consome tempo do time de desenvolvimento, mas é algo necessário para manter a qualidade do jogo em alta.
“Não queremos aceitar certos compromissos e estamos sempre a tentar assegurar que está polido o suficiente para ser tão bom quanto merece ser”.
Vale lembrar que a Remedy desenvolveu Max Payne 2 em apenas 18 meses, um tempo record pra um jogo daquele calibre e com tamanha qualidade. Porém, Quantum Break se trata de um jogo novo, com muitas mecânicas que são desenvolvidas do zero, algo diferente de uma sequência, onde Max Payne 2 usava praticamente a mesma jogabilidade do primeiro jogo de forma mais refinada.
Acredito muito no potencial do projeto e principalmente na capacidade da Remedy. Com o apoio da Microsoft, é muito difícil achar que Quantum Break venha a sofrer com estes atrasos em termos de qualidade, por mais pessimista que a pessoa possa ser. Quanto mais tempo um estúdio tem pra trabalhar, maiores são as chances das coisas darem certo. Esperamos que este seja o caso!
Veja também: Saiba quais serão os atores que vão trabalhar em Quantum Break – só tem gente conhecida!