Quentin Tarantino já está considerando o que fazer após sua aposentadoria
O conhecido diretor Quentin Tarantino está cada vez mais próximo da aposentadoria. Responsável por clássicos como Kill Bill, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Django Livre, Bastardos Inglórios e vários outros, o cineasta está constantemente alertando sobre o fim iminente de sua carreira nas telonas.
Inclusive, até o momento, Tarantino ainda não decidiu qual será sua última produção. Seu filme mais recente – Era Uma Vez em Hollywood – angariou boas críticas, mas ainda não transmitiu a sensação de encerramento que os fãs esperam.
No entanto, nada impede Quentin Tarantino de trabalhar em outras áreas após sua aposentadoria. Aliás, seus próximos passos podem estar relacionado aos livros, seguindo como um escritor.
Acompanhando o livro que carrega o mesmo nome de seu último filme, Quentin Tarantino cedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Durante a conversa, o cineasta fez questão de mencionar o quanto deseja seguir o rumo escrito.
Comentando sobre a possibilidade, ele cita seu amor pelas histórias escritas.
“Provavelmente as coisas mais violentas que eu já vi foram em livros, principalmente em romances de faroeste ou de terror. Quando o autor faz um bom trabalho descrevendo o que acontece, é tipo ‘p* merda’. Quando você vê um filme, você se pergunta o tempo inteiro como aquelas coisas são feitas. Mas, lendo um livro, seu cérebro faz todo o trabalho —é o único lugar onde os efeitos especiais funcionam perfeitamente“
O livro baseado em Era Uma Vez em Hollywood serve como expansão para o longa já lançado. Além disso, vale mencionar que o filme recentemente entrou no catálogo da Amazon Prime, e está disponível para os assinantes.
Por enquanto, resta a Quentin Tarantino decidir qual será seu desfecho na indústria cinematográfica. Anteriormente, ele havia considerado um Remake de Cães de Aluguel, mas a ideia já não está em pauta. Sendo assim, nos resta apenas aguardar por mais novidades sobre o fim de sua carreira.
Fonte: Omelete (transcrição da entrevista)
Em seguida, não esqueça de conferir outras notícias do mundo dos cinemas: